Concurso Professor - RR: Edital SEED - RR está autorizado

Novo certame da Secretaria da Educação do Estado de Roraima está autorizado pelo governador (concurso Professor - RR). Serão 1.650 vagas para o magistério.

Boa notícia para profissionais do magistério do Estado de Roraima! Com a publicação de dois decretos estatais, o governador Antonio Denarium autorizou novas contratações de efetivos para a carreira de Professor da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto (SEED - RR).

As publicações estão no Diário Oficial do Estado de 27 de dezembro de 2019 e os próximos passos para a concretização do concurso Professor - RR serão decisivos.

Uma das justificativas apontadas para a autorização é de que o último concurso para efetivos do magistério da SEED - RR ocorreu em 2007, não havendo, portanto, mais cadastro de reserva vigente a ser convocado.

Como se não bastasse, os processos seletivos simplificados contínuos não são suficientes para suprir a demanda. Vale lembrar que os últimos seletivos têm validades até abril e maio de 2020, improrrogáveis.

O decreto deixou claro, inclusive, que "a prática reiterada da realização de processos seletivos simplificados resultou em instruções, dos órgãos públicos de controle externo, para que a SEED/RR regularize o ingresso de Professor em seu Quadro de Pessoal".

Distribuição das vagas do concurso Professor - RR

No decreto de nº 28.296-E o governador autorizou a contratação, por meio de concurso público, de 650 novos Professores da Educação Básica do Quadro da Carreira do Magistério da SEED - RR.

Já o segundo decreto governamental, de nº 28.297-E/2019, autorizou a realização de concurso para Professor da Educação Indígena. Para essa categoria profissional do magistério serão destinadas 1.000 vagas.

O próximo passo será a criação da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, composta, preferencialmente, por servidores efetivos e servidores de órgãos afins". Na sequência, espera-se que seja anunciado o nome da organizadora responsável.

Requisitos para o ingresso na carreira

A exigência mínima para concorrer às vagas de Professor da Educação Básica de Roraima é ter o curso de Licenciatura Plena na área em que deseja lecionar, entre elas Língua Portuguesa, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, Língua Espanhola, História, Matemática, Química e Sociologia.

Já para disputar vagas de Professor da Educação Indígena, de acordo com o último edital, é necessário possuir nível médio com Curso Normal Médio, Magistério, ou então Normal Superior ou Pedagogia com Habilitação nas séries iniciais do ensino fundamental. Também é necessário possuir certidão de nascimento indígena ou Registro Administrativo de Nascimento de Índio expedido pela FUNAI.

Remuneração mensal

Tomando como base a última seleção simplificada para Professor Substituto da SEED - RR, aberta em agosto de 2019, para cumprirem uma carga horária de 25 ou 30 horas semanais, os docentes percebem vencimento básico entre R$ 2.317,90 e R$ 3.782,94.

Esses valores podem ser tomados como referência remuneratória para os professores efetivos, segundo o governo de Roraima.

Provas do concurso Professor - RR

O último concurso para o magistério roraimense, organizado pelo CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional, foi composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Escrita;
  • Prova Oral; e
  • Prova de Títulos.

Artigos para auxiliar nos estudos

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Roraima diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRF - RRAssistente administrativo e Auxiliar de limpeza70
Prefeitura de CantáTodos os níveis de escolaridade138
Veja todos » Concursos Abertos