Corpo de Bombeiros - RR abre seleção para Brigadistas

Corpo de Bombeiros de Roraima promove uma nova seleção pública para Brigadistas de Defesa Civil.

Por meio do edital nº 01/2020, o Corpo de Bombeiros do Estado de Roraima (CBMRR), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), está realizando processo seletivo simplificado para a contratação de Brigadistas de Defesa Civil.

São ofertadas 20 vagas por município, contingente este que irá fazer o atendimento conforme a necessidade de seu emprego.

As atividades inerentes aos Brigadistas são ligadas, segundo o edital, à prevenção, preparação, resposta, reconstrução e assistência desenvolvidas pela CEDEC.

A duração do serviço será enquanto durar a situação de emergência decretada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Cada Brigadista de Defesa Civil vai receber uma remuneração equivalente a um salário mínimo mensal, mas serão descontados o INSS e o auxílio-transporte, quando solicitado.

Como benefício esses servidores temporários terão acesso a seguro de acidentes pessoais. A jornada será de 44 horas semanais.

Requisitos básicos:

  • Possuir a partir de 18 anos de idade;
  • Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino, e em dias com as obrigações eleitorais;
  • Ser alfabetizado;
  • Ser aprovado na Inspeção Médica e no teste de aptidão física;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Possuir certificado de curso de formação de brigadista de combate a incêndio florestal.

Inscrição e seleção dos candidatos

Não há cobrança de taxa alguma e o interessado pode se inscrever no dia 16 de março de 2020.

O Corpo de Bombeiros ficará responsável pela seleção dos candidatos, que será realizada a partir da avaliação de títulos, da análise documental e do teste de aptidão física (TAF).

A avaliação dos candidatos acontecerá no mesmo dia da inscrição (16 de março de 2020), nas sedes dos municípios que foram mais afetados pelos incêndios florestais e que decretarem situação de emergência. Já o TAF acontecerá no dia seguinte (17 de março de 2020).

Mais detalhes podem ser obtidos com a leitura do edital completo, disponível na edição de 10 de março de 2020 do Diário Oficial de Roraima.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Roraima diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRA RR
Níveis Médio e Superior
1
Veja todos » Concursos Abertos