Processo seletivo PM - RR: INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Polícia Militar de Roraima (PM - RR) abre processo seletivo simplificado voltado para a ocupação de postos de trabalho do magistério.

processo seletivo pm rr

Veja como participar! - Foto: Pixabay

O Diário Oficial do Estado de Roraima, em sua edição de 11 de março de 2020, tornou público o edital nº 001/2020/DEP/PMRR, que regulamenta a realização de processo seletivo simplificado na Polícia Militar, para a contratação de docentes. Podem se candidatar tanto Oficiais da PM quanto pessoal civil.

Os postos de trabalho existentes são temporários e se destinam às funções de Instrutor Militar, Professor Civil e Monitor. A listagem de disciplinas a serem ministradas está disponível no edital completo. 

Esses servidores irão atender às demandas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes Policiais Militares (CFO QOC PM), em sua 2ª turma.

Forma de seleção

A seleção consistirá basicamente na avaliação dos títulos, da qualificação profissional com experiência comprovada e do domínio das habilidades e das competências de cada ocupação.

O Curso de Formação terá a duração mínima de três anos e está previsto, inicialmente, para acontecer na cidade de Boa Vista, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), ou outro local previamente indicado pela PM-RR.

Alguns requisitos:

  • Possuir no mínimo um curso de pós-graduação (especialização) na área de ensino desejada (confira a listagem de disciplinas no edital completo), se o interesse for pelas vagas de Instrutor ou Professor;
  • Se for concorrer ao cargo de Monitor, não é necessário possuir curso de graduação ou especialização;
  • Apresentar, no ato da inscrição, certidão negativa criminal Estadual e Federal.

Remuneração e contratação

A remuneração do pessoal aprovado será pelo valor bruto da hora/aula de R$ 60,00 para Instrutores e Professores. No caso dos Monitores, o valor será de R$ 30,00.

As contratações terão validade de 24 meses e esse prazo é improrrogável.

Inscrições prorrogadas por causa do coronavírus

A inscrição fica condicionada à entrega de todos os documentos listados no edital, a saber:

  • Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e título eleitoral com comprovante de quitação da última eleição;
  • Comprovante de quitação do Serviço Militar (sexo masculino e civis);
  • Declaração de que o candidato não ocupe cargo, emprego ou funções públicas, ou que, caso ocupe cargo público, comprove compatibilidade de horários;
  • Currículo atualizado.

Os interessados deveriam se inscrever de 25 de março de 2020 a 08 de abril de 2020, das 08h às 13h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima, localizado no Município de Boa Vista (Avenida Capitão Ene Garcez, 1769, Mecejana, na sala da Diretoria de Ensino e Pesquisa).

No entanto, para evitar aglomeração por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), as inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de abril de 2020 e devem ser feitas exclusivamente conforme comunicado oficial (diário do dia 06/04 na página 8):

Os detalhes dessa seleção estão disponíveis no edital completo, que foi publicado, como dissemos, no Diário Oficial do Estado de Roraima (11 de março de 2020, página 21 em diante).

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Roraima diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »