Concurso Educação SEDUC - RS prorroga inscrição

Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul - SEDUC abre mais de 1.300 vagas para Agente Educacional I e II (nível médio e técnico).

Foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) o edital n° 01/2014, que estabelece as condições de realização do concurso público destinado ao preenchimento de 1.393 vagas para cargos de Agente Educacional. A condução do processo de seleção dos candidatos está sob a responsabilidade da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência, mais conhecida como FUNDATEC.

As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Agente Educacional I: técnico em nutrição; Agente Educacional II: assistente financeiro, técnico em informática, administração escolar, interação com o educando e tradutor e intérprete de
Língua Brasileira de Sinais (Libras). Podem concorrer candidatos que concluíram o nível médio ou o nível médio técnico, a depender da área profissional exigida pelo cargo escolhido.

O vencimento básico é de R$ 1.117,29, lembrando que há reserva de vagas para candidatos cotistas (negros ou pardos e candidatos com deficiência).

Apostila específica para:

AGENTE EDUCACIONAL II – INTERAÇÃO COM O EDUCANDO

AGENTE EDUCACIONAL II – ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas e serão realizadas até as 23h59 do dia 18 de novembro de 2014, no site www.fundatec.org.br, procurando-se pelo link "Concurso Público da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC/RS".

A FUNDATEC disponibilizou, em sua sede, durante o período de inscrições, computadores para os interessados em se inscrever e que não possuam acesso à internet. Quem precisar utilizar os equipamentos basta dirigir-se ao órgão, localizado na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2.012 – Bairro Partenon, Porto Alegre/RS, de segunda a sábado, no horário das 9h às 17h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 63,69 para candidatos a qualquer cargo.

Provas e validade do concurso

A seleção para os cargos mencionados será feita através de provas teórico-objetivas e avaliação de títulos. As  provas teórico-objetivas deverão ser aplicadas no dia 21 de dezembro de 2014, com provável divulgação dos gabaritos preliminares no dia seguinte.

A divulgação da lista dos aprovados para que os mesmos possam entregar os Títulos será feita no dia 28 de janeiro de 2015, e a entrega efetiva desses títulos está prevista para o período entre 29 de janeiro a 05 de fevereiro do mesmo ano.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado oportunamente.

Todas as informações desta seleção pública (principalmente o edital completo e suas atualizações) estão disponíveis nas páginas: e www.fundatec.org.br e www.educacao.rs.gov.br.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREMERSMédico e Médico fiscal1
IBGEAnalista censitário400
UFFSNíveis Médio e Superior15
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Estância VelhaTécnico em informática1
Câmara de Três PassosNível Superior1
CEEE - RSNíveis Médio e Superior4
CRO RSNíveis Médio e Superior180
FHGV - Sapucaia do SulNível SuperiorVárias
FHGV - TramandaíNíveis Médio e SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos