UFSM abre processo seletivo para Professor Adjunto

Concurso UFSM abre vagas para Professor Adjunto em diversas áreas, destinadas aos Câmpus Santa Maria e Cachoeira do Sul.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul publicou os editais n° 179 e 180/2018 de seus concursos públicos destinados ao provimento de seis vagas para Professor Adjunto nos Câmpus Santa Maria e Cachoeira do Sul.

Vagas

  • Edital 179/2018: uma vaga para área de Desenho de Projetos (Campus Cachoeira do Sul), uma vaga para área de Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação (Campus Cachoeira do Sul) e uma vaga para Química - Química Inorgânica (Campus Santa Maria);
  • Edital 180/2018: uma vaga para Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, uma vaga para Projeto de Arquitetura e Urbanismo e uma vaga para Mecânica das Estruturas. Todas as vagas são para o Campus Cachoeira do Sul.

Para todos os cargos é necessário possuir doutorado em sua respectiva área. A remuneração é de R$ 9.600,92.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro de 2018, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ufsm.br/concurso.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 240,00.

Provas

Este processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Escrita;
  • Prova Didática;
  • Prova de Defesa de Produção Intelectual;
  • Prova de Títulos;
  • Prova Prática, em alguns casos.

Validade

O prazo de validade destes concursos será de um um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

Para demais informações sobre o concurso UFSM consulte os editais publicados nas páginas 95 e 99 da seção 3 do Diário Oficial da União, em sua edição nº 217, de 12 de novembro de 2018. Os editais serão publicados também no site da UFSM.

Tópico: UFSM

Compartilhe