Vagas de estágio na Prefeitura de Santo Ângelo - RS

Prefeitura de Santo Ângelo - RS abre vagas de estágio para alunos do ensino médio e superior. As vagas são para estágio remunerado.

A Prefeitura de Santo Ângelo, no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital nº 24/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado que irá formar cadastro reserva para estagiários de níveis médio e superior. O estágio é não obrigatório, mas é atrativo, por ser remunerado.

Vagas e requisitos

Para nível médio, as vagas de estágio são para estudantes dos cursos de Magistério, Técnico de Enfermagem e Técnico de Secretariado Executivo.

Para nível superior, as vagas são destinadas à estudantes dos seguintes cursos de graduação: Administração, Serviço Social, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Farmácia, História, Informática (Análise de Sistemas, Programação e Sistemas de Informação), Jornalismo / Publicidade, Pedagogia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Psicologia.

Para participar deste processo seletivo o aluno deverá comprovar que possui, no mínimo, 12 meses de curso antes de sua formatura.

Os alunos de nível superior dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Psicologia precisam estar matriculados a partir do 4º semestre. Os alunos dos demais cursos de nível superior, precisam estar cursando a partir do 2º semestre.

O estágio terá duração de até dois anos, podendo ser renovado a cada semestre.

Inscrições

As  inscrições serão realizadas entre os dias 04 e 07 de junho de 2019, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, na Secretaria de Administração da Prefeitura de Santo Ângelo, que fica localizada na Rua Antunes Ribas, nº 1001, no centro do município.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida (disponível no anexo do edital) e cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva. A data, local e horário de realização da prova será divulgada posteriormente, mas a previsão é de que seja realizada em 15 de junho de 2019.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 questões de Informática e 5 questões de Legislação do Estagiário.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das matérias da prova.

Em caso de empate nas notas entre candidatos terá preferência aquele que estiver cursando o semestre mais avançado e depois o de maior idade. Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Santo Ângelo - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santo Ângelo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREMERSMédico e Médico fiscal1
IBGEAnalista censitário400
UFFSNíveis Médio e Superior15
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Estância VelhaTécnico em informática1
Câmara de Três PassosNível Superior1
CEEE - RSNíveis Médio e Superior4
CRO RSNíveis Médio e Superior180
FHGV - Sapucaia do SulNível SuperiorVárias
FHGV - TramandaíNíveis Médio e SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos