Processo seletivo Prefeitura de Glorinha - RS: confira o edital

Processo seletivo Prefeitura de Glorinha, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia oportunidades temporárias. Avaliação terá prova prática e de títulos.

Processo seletivo Prefeitura de Glorinha, no estado do Rio Grande do Sul, regido pelo edital nº 001/2021, vai formar cadastro reserva para profissionais de nível fundamental. São duas as funções em disputa e a contratação será por tempo determinado.

Sobre as oportunidades

As funções em disputa no processo seletivo Prefeitura de Glorinha são para profissionais de nível fundamental incompleto, sendo exigida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C.

As oportunidades são para Motorista, com vencimento de R$ 1.767,30, e para Operador de Máquina, com vencimento de R$ 1.938,51.

Processo seletivo Prefeitura de Glorinha: inscrições prorrogadas

Os interessados em concorrer às oportunidades ofertadas pelo município deverão efetuar sua inscrição presencialmente, das 08h30 às 11h30 ou das 13h às 16h30, até o dia 06 de agosto de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, que fica na Av. Dr. Pompílio Gomes Sobrinho, nº 23.400, Centro de Glorinha - RS.

No local, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida (modelo está disponível no Anexo II do edital), cópia autenticada do documento de identidade oficial com foto e comprovantes dos títulos para concorrer na prova.

A documentação poderá ser autenticada no local de inscrição, desde que o candidato apresente os originais para conferência.

Para participar dessa seleção, não será cobrada taxa de inscrição.

Etapas de avaliação do processo seletivo Prefeitura de Glorinha

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular (prova de títulos) e por prova prática.

Na prova de títulos serão pontuados o curso de formação em direção defensiva e a experiência profissional na função em que concorre.

A prova prática está prevista para ser realizada em 15 de agosto de 2021, às 08h, na Estrada do Portão, nº 110, Centro de Glorinha - RS.

Para realizar a prova prática, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e portando a CNH na categoria C.

Essa prova possui caráter eliminatório e os candidatos deverão obter um aproveitamento mínimo de 50% para serem aprovados.

A prova prática para Motorista será realizada em um Caminhão Mercedes Bens, ano 2014, enquanto que a prova para Operador de Máquinas será realizada em uma Retroescavadeira RD406, ano 2018, Randon, e em um Trator JOH 1234, ano 2017, John Deere.

Critérios de desempate

No caso de igualdade na classificação obtida por candidatos, a preferência será dada para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir a idade mais elevada entre os candidatos com 60 anos ou mais até o último dia do prazo de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação nos quesitos de experiência profissional.

Caso persista o empate, será realizado sorteio público.

Mais informações sobre a seleção da Prefeitura

O processo seletivo será válido por dois anos, a contar da sua homologação final. Para saber mais, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Glorinha.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (51) 3487-1020 ou envie um e-mail para prefeitura@glorinha.rs.gov.br.

Processo seletivo anterior

Como o próprio número de edital indica, essa é a primeira seleção realizada pelo município em 2021. O processo seletivo Prefeitura de Glorinha anterior foi realizado no final de dezembro de 2020, quando foram preenchidas quatro vagas para Psicopedagogo, Especialista em Educação Especial e Supervisor Escolar.

A seleção dos candidatos se deu por meio de uma prova de títulos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Glorinha diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »