Concurso Jovem Aprendiz CEITEC 2015 - Edital

Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada - CEITEC S.A, Rio Grande do Sul, abre sete vagas para Jovem Aprendiz.

O Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC S.A), empresa pública vinculada ao MCTI, com localização em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, lançou o edital n° 01/2015 de processo seletivo público destinado ao preenchimento imediato de sete vagas para aprendizes, bem como composição de Cadastro de Reserva.

Para participar do processo, os candidatos precisam: ter idade entre 15 e 22 anos; estar matriculados e frequentando a escola em cursos regulares do ensino fundamental ou médio ou tê-lo concluído; estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos acima de 18 anos, quando do sexo masculino; e apresentar desenvolvimento físico e psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica objeto do contrato de aprendizagem. Caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para contratação.

Além do salário mínimo-hora, os benefícios oferecidos aos aprendizes serão: férias, que deverão coincidir com as férias escolares (para jovens que ainda não concluíram ensino médio), Vale-transporte, Seguro de Vida em Grupo e FGTS.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente via e-mail <rh@ceitec-sa.com>, por meio do envio do Anexo I do Edital - Ficha de Inscrição, preenchida com letra de forma, até o dia 13 de fevereiro de 2015, das 8h às 18h.

O processo de seleção dos candidatos será executado por meio de Sorteio Público, realizado em duas etapas distintas, a saber:

Primeira etapa: destinada ao preenchimento das vagas destinadas a concorrência ampla e formação de cadastro reserva; 

Segunda etapa: destinada ao preenchimento de uma vaga para candidato portador de deficiência e formação de cadastro reserva.

O Sorteio Público será realizado no dia 19 de fevereiro de 2015, às 10:00 horas da manhã, no Auditório da CEITEC S.A, no endereço Estrada João Oliveira Remião, 777 - Porto Alegre - RS. Serão sorteados sete candidatos para contratação imediata, sendo um Pessoa com Deficiência e, na sequência, serão sorteados três vezes o número de vagas ofertadas, num total de 21, para compor o Cadastro Reserva.

Os participantes receberão certificados de conclusão descrevendo os cursos oferecidos, com a respectiva carga horária e o desempenho obtido pelo aprendiz.  A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais e a duração do curso será variável conforme a programação do SENAI-RS.  O contrato especial de aprendizagem terá duração de 12 ou 24 meses consecutivos.

A seleção terá a validade de dois anos, após a publicação do resultado final, prorrogável por igual período.

O edital e demais informações do certame estão disponíveis no endereço eletrônico <www.ceitec-sa.com>.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
FURGTécnico em química1
UFFSNíveis Médio e Superior15
UFPelAssistente em administração6
UFSMNíveis Médio e Superior10
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de CiríacoNíveis Fundamental e Médio1
Câmara de Santa MariaEstagiárioVárias
Câmara de Santa Vitória do PalmarMotorista e Serviços gerais2
Câmara de UbiretamaContador1
CEEE - RSNíveis Médio e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos