Concurso CRBM 5ª Região 2018: Edital e Inscrições

Concurso CRBM da 5ª Região será destinado a candidatos níveis médio e superior de escolaridade. Vencimentos iniciais de até R$ 3.460,32.

O Conselho Regional de Biomedicina - 5ª Região (CRBM-5), em parceria com o Instituto Nosso Rumo, publicou o edital n° 01/2018 destinado ao provimento de 4 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo/ Equivalente ao cargo de Auxiliar de Escritório Júnior, Fiscal Biomédico e Assistente de Comunicação.

De acordo com o edital do concurso CRBM 5ª Região 2018, os vencimentos iniciais variam entre R$ 1.196,47 R$ 3.460,32. Serão concedidos ainda os seguintes benefícios:

  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-refeição (concedido somente para os cargos com carga horária de 40 horas semanais).

Será reservado o percentual de 5% das vagas ofertadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, das vagas existentes ou que vierem a surgir no prazo de validade do concurso público, desde que essa porcentagem resulte em número inteiro. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas oferecidas para cada cargo cujas vagas ofertadas forem iguais ou superiores a três.

Inscrições e Taxas

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, no período de 1 a 22 de outubro de 2018. As taxas variam de R$ 35,00 e R$ 62,00 de acordo com a função escolhida.

A partir das 17h do dia 26 de outubro de 2018, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br se a inscrição foi deferida, ou seja, se os dados da inscrição, efetuada via internet, foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago.

Provas do concurso CRBM 5ª Região 2018

Este concurso público consistirá na realização de provas objetivas e dissertativas. As provas objetivas serão aplicadas na provável data de 25 de novembro de 2018 e os gabaritos serão divulgados na data prevista seguinte à da aplicação.

Os candidatos aos cargos de Fiscal Biomédico e Assistente de Comunicação habilitados nas provas objetiva e dissertativa, poderão encaminhar os seus documentos relativos aos títulos dentro do prazo e da forma estabelecida em edital, somente para fins de critérios de desempate.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região/CRBM-5.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Auxiliar de Serviços Gerais
Manutenção, limpeza e organização do estabelecimento. Fechar e abrir portas, janelas e portões, acender e apagar as luzes, ligar e desligar aparelhos elétricos em geral. Controlar o estoque e requisitar, quando necessário, a reposição dos materiais de higiene e copa. Limpar, lavar e arrumar áreas internas e externas das dependências. Manter limpos os vidros das janelas. Varrer, espanar e recolher o lixo gerado nas dependências, depositando e acondicionando os detritos em sacos plásticos. Auxiliar, quando necessário, no transporte de mesas, arquivos, armários, utensílios e outros materiais usados nas instalações. Prestar auxílio em atividades externas, quando solicitado pelo superior hierárquico. Executar tarefas externas de baixa e média complexidade, como entrega de documentos e equipamentos. Preparar e servir café e água aos funcionários, visitantes e demais membros do CRBM-5. Manter organizada e limpa a cozinha, inclusive seus utensílios e acessórios. Manter arrumado e em boas condições de conservação o material sob a sua guarda. Arrumar banheiros e toaletes, limpando e reabastecendo-os para conservá-los em condições de uso. Cuidar e procurar manter em bom estado os objetos e utensílios sob a sua guarda e responsabilidade e aqueles necessários ao desenvolvimento de suas atividades. Executar outras atividades correlatas.

Agente Administrativo
Receber e conduzir documentos, processos e outros expedientes, entregando-os nas diversas unidades de trabalho, através de protocolo próprio. Operar microcomputador, utilizando programas e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros. Digitar textos, documentos, memorandos, ofícios, correspondências, tabelas, cartazes etc. Operar sistema de envio e recebimento de e-mails. Alimentar e atualizar sistemas de banco de dados, inclusive no que diz respeito ao sistema de gerenciamento eletrônico de dados, solicitando inclusive correções e melhorias aos departamentos técnicos de cada sistema. Digitalizar documentos e proceder a sua classificação e inserção nos sistemas próprios do CRBM-5. Zelar pelo sigilo dos dados sob sua guarda, quando a situação assim o requerer. Efetuar orçamentos para compras, observando-se o que dispõe a legislação pertinente. Prestar apoio aos demais setores do CRBM-5, bem como às Comissões permanentes e temporárias. Auxiliar na organização de eventos, reuniões e atividades desenvolvidas pelo CRBM-5. Preencher fichas, formulários, planilhas e mapas, conferindo as informações e os documentos originais. Arquivar documentos, carimbando, protocolando, colhendo assinaturas, fornecendo numeração de correspondências, entre outros. Auxiliar na organização e manutenção de arquivo privado de documentos referentes ao setor, procedendo à classificação, etiquetagem e guarda dos documentos, para conservá-los e facilitar a consulta. Operar equipamentos de telefonia, segundo rotina e treinamento recebido. Efetuar a entrega de documentos, correspondências e materiais diversos, interna e externamente, segundo orientações recebidas. Executar serviços externos, de acordo com ordem de sua chefia imediata. Executar trabalhos de ligação, transmissão e recebimento de mensagens por telefone. Prestar informações sobre localização de setores e pessoas. Manter atualizada a relação de telefones dos diversos setores do CRBM-5 e outros necessários ao serviço. Zelar pelos equipamentos eletrônicos e demais itens que compõe o patrimônio do CRBM-5, solicitando os serviços de manutenção quando necessários. Prestar informações ao público em geral. Atender ao público em geral e a visitantes, recebendo documentos e prestando informações, conforme determinação do superior hierárquico. Atender e fazer ligações telefônicas internas e externas, prestando informações e anotando recados. Promover a divulgação de informações e eventos. Atender às normas de segurança e higiene do trabalho. Controlar visitantes. Encaminhar visitantes para os funcionários do órgão. Responder perguntas gerais sobre o órgão ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder. Enviar e receber correspondências ou produtos. Processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, faxes e mensagens), efetuar a análise e conferência de documentos, organizá-los e distribuir para o destinatário. Executar arquivamento de documentos. Executar trabalhos de digitação. Atualizar os mailings. Controlar as chaves. Realizar atividades externas, registrar informações. Utilizar o computador e impressoras do órgão, intercomunicadores, rádios e sistema de alto-falantes. Utilizar o fax. Manter atualizados os controles inerentes à função conforme normas internas. Emitir e receber ligações telefônicas e anotar recados direcionando para os departamentos. Agendar reuniões, confirmar presenças em eventos. Manter em ordem e limpo o local de trabalho. Atuar com ética no exercício da função: zelar pela imagem profissional, imagem do órgão, sigilo profissional, relacionamento com colegas e superiores. Zelar pela boa conservação dos equipamentos de trabalho observando normas internas de utilização e acessibilidade das ferramentas. Executar outras atividades correlatas.

Fiscal Biomédico
Realizar diligências fiscalizatórias a instituições de saúde, públicas e privadas, indústrias e demais estabelecimentos cujas atividades sejam pertinentes à atuação profissional. Fornecer orientação específica ao exercício profissional do biomédico. Apurar denúncia. Apresentar relatórios com gráficos e tabelas. Realizar atividades de caráter administrativo. Preparar, organizar, atualizar e elaborar documentos pertinentes à área. Elaborar relatórios e pareceres técnicos internos. Executar outras atividades correlatas. Realizar viagens rotineiras no território de jurisdição do CRBM-5 (RS e SC) e, eventualmente, no território nacional.

Assistente de Comunicação
Criar e finalizar peças gráficas de comunicação, utilizando os principais softwares de editoração e diagramação. Avaliar e acompanhar a produção gráfica de impressos. Produzir textos para publicações institucionais, campanhas internas ou externas e peças para mídia impressa e eletrônica. Produzir diversos tipos de textos. Redigir atos administrativos pertinentes. Promover a comunicação interna da instituição, por meio da informação e da divulgação. Auxiliar nos processos de análise, diagnóstico e avaliação dos programas, projetos e ações inerentes à sua área de atuação. Auxiliar na proposta de edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinentes. Manter atualizado material informativo de natureza técnica. Prestar assessoria e/ou consultoria nos assuntos pertinentes. Elaborar, redigir e desenvolver material para divulgação oficial e publicidade institucional. Apurar e produzir releases e publicar editoriais para imprensa escrita, rádio e televisão. Atualizar o uso de técnicas de narração e recursos de áudio. Capturar reportagens da mídia escrita e falada disponíveis na internet para produção de clippings. Produção e edição dos boletins internos e externos e realizar a divulgação dos boletins. Produzir e divulgar fotos de reuniões ou qualquer outro evento de interesse do Conselho. Manter os registros, documentos e as informações da área continuamente atualizadas. Organizar e atualizar o mailing específico de rádio, TV e jornais. Produzir textos, áudios e vídeos para divulgar as ações e programas em mídia eletrônica, redes sociais e veículos de comunicação. Assessorar a Diretoria e a Gerência nas questões de comunicação e imprensa. Executar ações referentes a qualquer demanda de Comunicação oriundas de outros Departamentos. Produzir conteúdo para todo e qualquer veículo de comunicação do CRBM-5. Monitorar redes sociais e notícias de assuntos de interesse do CRBM-5. Organizar eventos. Realizar cobertura jornalística de eventos, reuniões, solenidades, e demais atividades. Elaborar peças de material jornalístico, institucional, de campanhas eventos etc. Produção e envio de releases. Atendimento à imprensa. Redação, condensação, titulação, interpretação, correção ou coordenação de matéria a ser divulgada, bem como, o planejamento, organização e administração técnica destes serviços. Revisão gramatical e ortográfica de textos. Planejamento, organização, direção de eventos e ações. Organização e conservação de arquivo jornalístico, e pesquisa dos respectivos dados para a elaboração de notícias, a execução da distribuição gráfica de texto, fotografia ou ilustração, para fins de divulgação. Execução de desenhos artísticos ou técnicos de caráter informativo, bem como materiais gráficos para divulgação em mídias sociais e site do CRBM-5. Alimentação do site e mídias sociais oficiais do CRBM-5 com comunicados e notícias. Alimentação e atualização de sistemas de informações. Participação em equipes multidisciplinares, comissões ou grupos de trabalho. Criação, manutenção e consulta a banco de dados. Direção defensiva de veículos oficiais, quando da participação de eventos e atividades relacionadas a estes. Executar outras atividades correlatas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »