Concurso da CEASA - RS 2018: Comissão é criada, edital mais próximo

A Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA) nomeia comissão para dar inicio a elaboração do concurso público.

Foi anunciado nesta quarta-feira (20 de junho de 2018) por meio do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, que a CEASA/RS - Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul S. A. nomeou a comissão que ficará responsável pela elaboração, acompanhamento, fiscalização, avaliação e finalização do próximo concurso público.

Os membros da Comissão são os servidores Paulo Antônio Regla, Claudia Teresinha dos Santos, Álvaro Carlos Antunes Gonçalves, Amauri Moraes Pereira, Rosa Marlene Laureano Fernandes, Nilda Bittencourt dos Santos e Claiton Colvelo da Rosa.

A expectativa é de que sejam abertas pelo menos 81 vagas, mais cadastro de reserva, para cargos de níveis médio, técnico e superior, entre eles Analista, Agente Técnico, Agente Administrativo e Agente Operacional.

O último seletivo da CEASA/RS (não foi concurso público) ocorreu em fevereiro de 2017 e contou com cinco vagas temporárias para profissionais nos cargos de Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Auxiliar Técnico de Manutenção II (Eletricista). As retribuições ofertadas foram de R$ 2.597,13 a R$ 6.026,62, para desempenhar atividades em carga horária de 40 horas por semana. Saiba mais.

A responsável pelo certame foi a FUNDATEC e os candidatos foram selecionados mediante análise de títulos. O prazo de validade do processo seletivo era de um ano, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Sobre a CEASA/RS

A  CEASA do Rio Grande do Sul foi fundada no ano de 1974 no governo Euclides Triches e fez parte do Sistema SINAC (Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento) e foi estadualizada no ano de 1989, juntamente com todas as outras Ceasas do Brasil. Se coloca entre as quatro principais centrais de Abastecimento do País e da América do Sul.

O órgão é uma sociedade por ações de economia mista, cuja gestão compete ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul através de sua Secretaria  de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.  A CEASA foi constituída por lei estadual dos anos 70 e somente no final da década de 1980 (lei n. 8819/89) foi autorizada ao Estado do Rio Grande do Sul receber as ações da União Federal, o que deixou o Estado na condição de acionista majoritário.

As obras de construção da CEASA foram iniciadas no começo da década de 1970 e suas atividades de comercialização iniciaram oficialmente em setembro de 1973, com a transferência dos usuários do Mercado da Praia de Belas para as suas dependências. A inauguração oficial, no entanto, só ocorreu no dia 08 de março de 1974.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
BANRISULEstagiário115
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de Bom JesusAgente administrativo e Contador2
CAPSEM de CarazinhoEscriturário1
DPU - RSEstagiário10
FHSTETodos os níveis de escolaridade21
HCPANível SuperiorVárias
IFFAR (IF Farroupilha)Níveis Médio e Superior19
Prefeitura de Barra FundaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Bento GonçalvesNíveis Médio e Superior66
Veja todos » Concursos Abertos