Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso DETRAN - RS 2013: Edital e Inscrição

Concurso público do DETRAN, Rio Grande do Sul, oferece 64 vagas para Examinadores de Trânsito (nível médio), com salários de até R$ 3.329,35.

Publicado em Comunicar erro

Concurso Suspenso

O Detran/RS suspendeu, na última terça-feira (16), o processo seletivo simplificado para contratação temporária de examinadores de trânsito. A Divisão Jurídica da Autarquia foi intimada a cumprir a liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre no mesmo dia em que os resultados homologados foram publicados no Diário Oficial do Estado.
 
A 1ª Vara da Fazenda Pública deferiu a liminar postulada em Ação Popular, baseando-se no argumento de que o Edital Detran/RS nº 001/2013-CE não atende aos requisitos previstos pela Resolução nº 358/2010, do Contran, ao exigir apenas escolaridade de Ensino Médio para participar da seleção.

O processo seletivo visa a contratação de 64 profissionais para a atividade de examinador de trânsito, em caráter emergencial e temporário, pelo período máximo de 12 meses. A continuidade do processo seletivo depende de nova decisão judicial. O Detran/RS encaminhará o caso à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para avaliar a possibilidade de agravar a liminar (recorrer da decisão).

Com informações do portal de notícias do Detran/RS

----------------------------------------------------------------------------

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Estado do Rio Grande do Sul abriu edital N° 001/2013 de processo seletivo para contratação de 64 Examinadores de Trânsito, em caráter emergencial e temporário, pelo período de no máximo 12 meses.

As vagas oferecidas são para candidatos de nível médio e o salário poderá ser de até R$ 3.329,35, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 10% das vagas no certame são para portadores de deficiência, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as funções a serem exercidas, conforme a legislação pertinente.

O contratado emergencial terá lotação, conforme a necessidade, em uma das sedes do DETRAN/RS em Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria ou Santo Ângelo e exercerá suas atividades na circunscrição do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a relação de municípios que possuem Centro de Formação de Condutores – CFC.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 21 de janeiro a 19 de fevereiro de 2013, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, na Coordenadoria Protocolo do Detran/RS, localizada na rua Voluntários da Pátria, nº. 1358, térreo, Bairro Floresta, em Porto Alegre. Os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição e entregá-lo juntamente com a certidão de quitação eleitoral, certidões negativas criminais da Justiça Federal e Estadual, comprovante de regularidade com o serviço militar, diploma ou certificado que comprove a escolaridade exigida, certificado do curso de formação de examinador de trânsito, registrado em órgão executivo estadual de trânsito do país, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de endereço e duas fotografias 3X4.

A divulgação da classificação preliminar, bem como dos candidatos não cadastrados, dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado e no Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RS, na Rua Voluntários da Pátria, n.º 1358, Bairro Floresta, em Porto Alegre, RS.

Clique aqui e leia o edital completo.

Concursos RelacionadosVagas
CREMERSNível Médio/Técnico20
IBGE: Censo Agropecuário (24.984 vagas)Níveis Fundamental e Médio24.984
Câmara de Barracão Auxiliar legislativo1
Câmara Municipal de ViamãoTodos os níveis de escolaridade9
ELETROSULJovem aprendiz4
Ministério Público do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa)EstagiárioVárias
Prefeitura de ArvorezinhaTodos os níveis de escolaridade22
Prefeitura de Caçapava do SulNível Superior2
Prefeitura de Nova HartzMotorista e Operador de veículos5
Prefeitura de Protásio AlvesNíveis Médio e SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos