Concurso DMEST Rio Grande do Sul 2012

Publicado edital para contratação de profissionais no Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador do Rio Grande do Sul.

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), do Rio Grande do Sul, disponibilizou edital para contratação emergencial de 23 profissionais da área médica, além de 02 assistentes sociais e 02 engenheiros, todos para atuarem no Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST). O DMEST é a instituição do Governo Estadual responsável pela realização de avaliações e perícias médicas de 147.288 servidores ativos e 131.928 inativos, desde que ingressam no Estado, além de atuar na delimitação de funções, concessão de licenças, manutenção de aposentadorias e outros serviços.

A seleção pretende absorver médicos psiquiatras (03), ortopedistas (02), clínicos-gerais (04), cardiologistas (02), reumatologista (01), oncologista (01), otorrinolaringologista (01), psicólogos (06), assistentes sociais (02) e engenheiros de Segurança do Trabalho (02).

Os interessados devem atentar para o prazo de inscrição, que será de apenas 10 dias a contar da publicação do edital (dia 06/02).

De acordo com a assessoria de comunicação do Estado, o motivo da seleção é que haverá necessidade da Administração sul-rio-grandense atender ao ingresso de mais de 12 mil novos servidores das áreas de Educação e Segurança Pública previsto para o início do semestre.

A assessoria informa também que além de garantir o cumprimento dos prazos legais de ingresso dos novos concursados, a contratação emergencial vai permitir a SARH implementar a Política de Atenção à Saúde do Servidor, cujo objetivo é prevenir possíveis enfermidades e reduzir o número de licenças-saúde, com medidas de atenção e acompanhamento.

A previsão é de que até o dia 15 de março sejá divulgada a relação dos selecionados, para que haja tempo hábil dos mesmos assumirem seus postos já no começo de abril.


Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail