DPU – RS abre vagas de estágio

Processo seletivo da Defensoria Pública da União em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abre 25 vagas para estágio.

A Defensoria Pública da União divulgou o edital que estabelece as normas para abertura de inscrições do 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU/RS). O processo seletivo objetiva o preenchimento de 25 vagas e a formação de cadastro reserva na unidade de Porto Alegre.

O estágio destina-se a estudantes matriculados no curso de direito, a partir do quarto período letivo no ato da inscrição. O tempo de prestação do estágio é considerado como serviço público relevante e prática forense.

A bolsa mensal para o estágio, que terá duração entre seis meses e  dois anos, é de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais, e R$ 364,00 para 20 horas. O estudante também tem direito a auxílio-transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo fica aberto até 07 de agosto de 2013 e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da instituição www.dpu.gov.br. A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado a entidades beneficentes ou a assistidos da DPU/RS que estejam vivendo em condições precárias.

A seleção consiste na análise do histórico escolar dos candidatos e de uma prova discursiva trazida pelo candidato com conteúdo predominantemente jurídico, realizada em sua instituição de ensino. É feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail