Concurso Guarda Municipal Porto Alegre - RS

Prefeitura de Porto Alegre divulga edital para o provimento de cargos na Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, torna público que realizará concurso para provimento de vagas imediatas e cadastro de reserva do cargo de Guarda Municipal. A organização do seletivo, regido pelo edital 103/2015, está por conta da Coordenação de Seleção e Ingresso da Secretaria Municipal de Administração.

São oferecidas 10 vagas no cargo para contratações imediatas, que requer candidatos possuidores de Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”. O salário é de R$ 1.625,00, já com acréscimo da Gratificação por Risco de Vida, para cumprir 30 horas semanais de trabalho. Àqueles que se inscreverem pelas reservas de vagas para pessoas com deficiência (PcD) e negros, serão assegurados os percentuais de 10% e 20% das vagas oferecidas, respectivamente.,

A inscrição pode ser feita somente via internet, no site oficial do Município de Porto Alegre (www.portoalegre.rs.gov.br/concursos), até 09 de outubro 2015, no horário de Brasília – DF.

A inscrição também poderá ser realizada nos telecentros municipais, cujos endereços podem ser obtidos por contato telefônico (número 156  Fala POA – Atendimento ao Cidadão) ou na Prefeitura Municipal (Rua Siqueira Campos, 1300). O valor da taxa de inscrição é de R$ 79,29 com vencimento até 13 de outubro.

Os documentos exigidos no edital, quando necessários, deverão ser encaminhados à Equipe de Concursos, Rua Siqueira Campos, nº 1300, 9º andar, sala 915, CEP 90010-001, conforme instruções.

O concurso constará de três fases distintas: Prova Objetiva, Prova de Aptidão Física e Avaliação Psicológica: Habilitação para Porte de Arma. A Prova Escrita Objetiva, composta por 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática/ Raciocínio Lógico e Legislação Específica, será realizada na própria cidade de Porto Alegre, em local/horário específico a ser oportunamente divulgado.

Serão convocados para a Prova de Aptidão Física somente os candidatos aprovados até a 800ª posição na 1ª fase (Prova Objetiva) e os demais candidatos que excederem esse limite estarão eliminados.

Retificação: no dia 22/09/2015, a Prefeitura divulgou retificação alterando o item que trata das atribuições do cargo. Está informado que o exercício do cargo exige a prestação de serviço externo e desabrigado, à noite, aos sábados, domingos e feriados, sob o regime de plantão, bem como o uso de uniforme, instrumento de trabalho e equipamentos de proteção individual fornecidos pelo Município. Além disso, o exercício do cargo exige habilidade no atendimento ao público e no manejo de armas de fogo. Outra retificação anunciada foi relacionada à pontuação da prova objetiva.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final da Prova de Aptidão Física, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.

Edital, Inscrições, anexos e retificações: http://www.portoalegre.rs.gov.br/concursos/

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