Prefeitura de Erval Seco - RS anuncia seletivo

A Prefeitura de Erval Seco, no Rio Grande do Sul, abre vaga para Serviços Gerais em seu novo processo seletivo.

A Prefeitura de Erval Seco, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou seu edital de nº 005/2018, referente ao processo seletivo que preencherá uma vaga temporária no cargo de Serviços Gerais, além de formar cadastro reserva.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir, no mínimo, escolaridade compatível à antiga 4ª série do 1º Grau. A jornada de trabalho semanal será de 40 horas e a remuneração será de R$ 760,50.

Além da remuneração, o profissional terá direito a horas extras, se necessário, insalubridade, gratificação natalina proporcional ao período trabalhado e férias proporcionais acrescidas de um terço e indenizadas ao final do contrato.

O contrato será realizado pelo regime jurídico estatutário e terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado, a critério da administração pública.

As atribuições do profissional contratado serão as seguintes:

  • Tarefas de limpeza em geral;
  • Faxinas;
  • Remoção de pó em móveis, paredes, tetos, portas, equipamentos e janelas;
  • Limpeza de escadas, pisos, vidraças, utensílios e banheiros;
  • Coleta de lixos;
  • Varrição de pátios e praças;
  • Auxiliar no preparo da merenda;
  • Lavar louças;
  • Outras tarefas correlatas ao cargo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas nos dias 31 de agosto e 03 e 04 de setembro, das 08 às 17 horas, apenas de forma presencial no setor de pessoal da Prefeitura de Erval Seco - RS, que fica localizada na Rua do Comércio, 364.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição, devidamente preenchida. Esta ficha está disponível no anexo I do edital e também no momento da inscrição;
  • Cópia autenticada do documento de identidade oficial, que poderá ser autenticada pela comissão organizadora, caso o candidato leve o original;
  • Comprovante de quitação das obrigações militares e eleitorais;
  • Títulos, caso possua.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 10 de setembro de 2018, das 08 às 11 horas, na Secretaria Municipal de Educação. Para realizar a prova os candidatos deverão apresentar seu documento de identidade oficial com foto, o comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

A prova objetiva valerá 50 pontos, sendo composta por 10 questões de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Todas as questões terão o mesmo peso, valendo cinco pontos cada. Serão aprovados os candidatos que acertarem no mínimo 5 questões de toda a prova.

A prova de títulos valerá 50 pontos.

Em caso de empate em relação às notas recebidas por dois ou mais candidatos, terá preferência na ordem classificatória o candidato que:

  1. Tiver a maior nota na prova objetiva;
  2. Tiver a idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 anos;
  3. Sorteio público.

Validade

O prazo de validade do presente processo seletivo será até 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado.

Edital

O extrato do edital foi publicado na página 21 da edição nº 2382 de 30 de agosto de 2018 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul. O edital completo está publicado no site da Prefeitura de Erval Seco - RS.

O município

A cidade de Erval Seco fica no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e pertence à microrregião de Frederico Westphalen. A cidade que faz divisa com sete outros municípios, fica a 425 km da capital Porto Alegre, a 130 km da divisa com a Argentina e a 70 km da divisa com o estado de Santa Catarina (Palmitos - SC).

A cidade que foi fundada em 1964 pertencia inicialmente ao território de Palmeira das Missões, sendo que a partir de 1960 passou a fazer parte de Seberi.

O nome do município é em decorrência de um grande incêndio que aconteceu em seu distrito, que queimou campos e secou os ervais (erva-mate).

Processos seletivos anteriores

Este já é o quinto processo seletivo realizado em 2018 pela Prefeitura de Erval Seco - RS. O último aconteceu em julho, quando o município abriu vaga para Médico Veterinário. Os demais foram para os cargos de Artesão, Assistente Social, Educador Físico, Fisioterapeuta, Jardineiro Agente de Saúde, Lavador de Veículos, Médico, Médico Pediatra, Nutricionista, Psicólogo e Técnico em Enfermagem.

O último concurso Prefeitura de Erval Seco - RS havia sido realizado em 2013 e também teve oportunidades para Serviços Gerais, cargo em disputa neste processo seletivo de 2018. Na época, os candidatos realizaram provas objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos.

Compartilhe