Concurso Prefeitura de Porto Alegre - RS: BANCA contratada

Concurso Prefeitura de Porto Alegre deve sair em breve! A seleção já contratou banca organizadora, mas ainda não divulgou número de vagas. Veja mais.

concurso prefeitura de porto alegre: a imagem mostra a fachada da Prefeitura de Porto Alegre vista da lateral direita

O último concurso teve as inscrições finalizadas em janeiro de 2021. - Foto: Wikimedia Commons

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, está próximo de acontecer! A banca organizadora já foi escolhida e a responsável por cuidar de todas as etapas da seleção será a Objetiva Concursos. Número de vagas e outros detalhes ainda serão divulgados.

Veja abaixo o resultado da seleção da banca e também o extrato de contratação:

Etapas do concurso Prefeitura de Porto Alegre

Caso o novo certame siga o modelo de editais passados, é possível que conte com três tipos de prova:

Prova objetiva

É possível que haja uma avaliação composta por questões de múltipla escolha abordando assuntos como:

  • Conhecimentos Gerais;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico.

Os conteúdos serão confirmados quando o edital for liberado. Enquanto isso, os interessados já podem ir montando seu cronograma de estudos e se preparando por meio de provas anteriores e simulados.

Prova discursiva

Dependendo dos cargos ofertados pelo concurso Prefeitura de Porto Alegre, pode haver uma prova dissertativa. Normalmente, os candidatos devem redigir uma redação de até 30 linhas acerca do tema apresentado no dia da avaliação.

No entanto, é possível que essa parte seja realizada em formato de questões dissertativas. Todos os detalhes serão explicados no edital.

Prova de títulos

A etapa de prova de títulos é, geralmente, baseada em documentos apresentados na inscrição ou no dia da prova objetiva. Essa avaliação deve levar em consideração tempo de serviço na função, bem como formação acadêmica. Podem ser contabilizados pontos por:

  • Diploma de escolaridade mínima;
  • Diplomas de nível superior ao exigido;
  • Certificado de cursos complementares;
  • Participação em simpósios, seminários, fóruns e eventos similares.

Último concurso Prefeitura de Porto Alegre

A última seleção foi realizada em janeiro de 2021, referente ao edital n° 094/2021, e ofertava oito vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para o cargo de Professor em diferentes especialidades:

  • Professor de Ciências (Química, Física e Biologia): é necessário possuir Licenciatura Plena em Biologia, Ciências Biológicas, Ciências/Biologia, História Natural, Física, Ciências/Física, Química ou Ciências/Química;
  • Professor de Educação Física: precisa ter Licenciatura Plena em Educação Física;
  • Professor de Geografia: deve possuir Licenciatura Plena em Geografia, Ciências Sociais ou Estudos Sociais;
  • Professor de Língua Portuguesa: é preciso ter Licenciatura Plena em Letras/Português;
  • Professor de Matemática: necessita ser graduado com Licenciatura Plena em Matemática ou Ciências/Matemática;
  • Professor de Artes: é requisito possuir Licenciatura Plena em Artes ou Educação Artística;
  • Professor de História: a seleção exige Licenciatura Plena em História, Ciências Sociais ou Estudos Sociais;
  • Professor de Língua Inglesa: é necessário ter Licenciatura Plena em Letras/Inglês, Língua Inglesa ou possuir habilitação por meio de curso de inglês com complementação pedagógica.

O concurso Prefeitura de Porto Alegre ofereceu remunerações que chegavam a R$ 2.658,48. As inscrições foram realizadas entre 10 de novembro de 2020 e 11 de janeiro de 2021 e os candidatos precisaram arcar com taxa de R$ 150,22.

O certame esteve sob a responsabilidade da Fundação La Salle, que organizou todas as etapas. O prazo de validade é de dois anos, podendo haver prorrogação por igual período. Portanto, continuará válido até 2023.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »