Concurso Prefeitura de Rio Pardo – RS

O concurso do município de Rio Pardo, Rio Grande do Sul, poderá ter edital lançado em breve, assim que for concluído o processo licitatório.

A Prefeitura Municipal de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, alterou o pregão presencial nº  78/2018, que trata da licitação para contratação de empresa organizadora de concurso.

O documento informa que o processo licitatório ocorrerá dia 19 de novembro  de  2018, "devido à necessidade de alterar o item  5.4.14 do edital".

O aviso dessa licitação foi lançado no Diário Oficial da União, seção 3, página 215, do dia 25 de outubro de 2018. A sessão, que agora foi adiada para a data já informada, aconteceria no dia 07 de novembro, às 9h, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Andrade Neves, nº 324.

Para maiores informações os interessados podem acessar o site www.riopardo.rs.gov.br.

Sobre o município

Rio Pardo é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na região sul do país, com uma área em torno de 2.050,650 km² e uma população estimada em 38.284 mil habitantes, de acordo com os últimos dados do IBGE do ano de 2018.

Em aproximadamente no ano de 1633, jesuítas da Espanha chegaram até a região onde atualmente é chamada de Rio Pardo. Após a sua chegada, permaneceram lá por pouco tempo, pois foram destruídos pelos bandeirantes de Raposo Tavares, com o apoio dos índios Tupis que habitavam a região. Mais ou menos 100 anos após o ocorrido, a colonização portuguesa começou a acontecer com o assentamento de casais açorianos.

O município de Rio Pardo, foi do final do século 18 ao início do século 19, um dos locais mais importantes da Capitania do Rio Grande do Sul, pois de lá saiam expedições militares para defender os locais ameaçados pelos espanhóis e expandir os domínios de Portugal. Além disso, a cidade foi muito importante também como um entreposto comercial.

O prefeito atual de Rio Pardo é Rafael Reis Barros, do Partido PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, que foi eleito nas últimas eleições.

Compartilhe