Prefeitura Santa Maria - RS: inscrição reaberta para um cargo ofertado

A Prefeitura Santa Maria retificou um dos editais de concurso e reabriu as inscrições para apenas um cargo. Confira todos os detalhes.

 A Prefeitura Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, retificou um dos quatro editais de concurso que lançou no ano passado. A mudança específica foi no edital 04/2020, em que houve a reinclusão do cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Com isso, as inscrições de interessados por esse cargo ficarão abertas até 10 de maio de 2021, até as 12h. Basta acessar o site da organizadora Objetiva, seguir as instruções indicadas e pagar uma taxa de R$ 110,00.

A oportunidade reaberta é apenas para formação de cadastro de reserva. A jornada do Engenheiro de Segurança do Trabalho será de 40 horas semanais e o vencimento de R$ 2.906,12.

O edital retificado faz questão de ressaltar que "não haverá reaproveitamento das inscrições e/ou quaisquer solicitações anteriormente realizadas".

Requisito do cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho

São apenas três os requisitos básicos para concorrer ao cargo em disputa:

  • Diploma de curso superior em Engenharia ou Arquitetura;
  • Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; e
  • Habilitação legal para o exercício da profissão.

Prova do concurso da Prefeitura de Santa Maria

Os candidatos a Engenheiro de Segurança do Trabalho serão submetidos a uma prova objetiva, que ainda não tem data prevista para acontecer, em virtude da situação de pandemia da COVID-19.

Editais anteriores

No ano passado (2020), foram lançados quatro editais de concurso público na Prefeitura de Santa Maria. Na época, ao todo, foram oferertadas 74 vagas imediatas e a possibilidade de formar cadastro reserva.

Abaixo nós listamos os cargos que foram abertos em cada edital.

  • Edital 001/2020/IPASSP: vagas nos cargos de Agente Administrativo, Agente de Processamento II, Tesoureiro, Analista de Sistemas, Analista Jurídico, Arquivista, Contador e Economista.
  • Edital 002/2020/MAG: vagas nos cargos de Professor (Educação Especial), Professor de Educação Profissional (Metalurgia), Nutricionista, Professor dos anos finais do ensino fundamental: Educação Física, Espanhol, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro.
  • Edital 003/2020/SAÚDE: cargos de Auxiliar de Consultório Dentário de Saúde da Família,  Cirurgião Dentista de Saúde da Família, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Gastroenterologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Neuropediatra, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Urologista, Odontólogo e Terapeuta Ocupacional.
  • Edital 004/2020/DIVERSOS: Agente de Processamento II, Fiscal Municipal II, Técnico em Obras, Técnico em Segurança do Trabalho, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Auditor Fiscal Municipal, Bibliotecário, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Médico do Trabalho, Médico Veterinário e Procurador Jurídico.

As inscrições puderam ser efetuadas entre os dias 12 de fevereiro e 10 de março de 2020.

Todos os concursos públicos da Prefeitura Santa Maria - RS terão dois anos de validade, contando a partir das respectivas homologações. É possível que os prazos sejam prorrogados mais uma vez e em igual período.

Confira todas as informações aqui prestadas diretamente nas páginas oficiais da Objetiva (a mesma usada para a inscrição) e no site do órgão público.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santa Maria diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »