Câmara de Rio Grande - RS abre vagas de estágio

Processo seletivo para contratação de estagiários é aberto na Câmara de Rio Grande. O valor da bolsa é de R$ 4,40 por hora, para 30 horas semanais.

A Câmara de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, está inscrevendo, através do edital nº 01/2019, para o seu processo seletivo que irá formar cadastro reserva para estagiários de níveis médio, técnico e superior. O CIEE - RS será a empresa responsável pela realização deste processo seletivo.

Vagas

  • Cursos de níveis médio e técnico: Ensino Médio Regular, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática e Técnico em Secretariado;
  • Cursos de nível superior: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Jornalismo, Letras (Bacharelado) e Tecnologia em Sistemas para Internet.

A duração do estágio será de até dois anos, exceto para as pessoas com deficiência.

Para concorrer às vagas é necessário possuir, no mínimo, mais de seis meses de curso antes da formatura, ter idade mínima de 16 anos e residir no município de Rio Grande - RS.

A jornada de estágio para todas as vagas é de 30 horas semanais e o valor da bolsa auxílio é de R$ 4,40 por hora de estágio, acrescido de auxílio transporte e auxílio alimentação.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita até o dia 14 de outubro de 2019, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Após realizada a inscrição via internet, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e fazer a sua validação na unidade Rio Grande do CIEE - RS, que fica na Rua Praça Xavier Ferreira, nº 430, loja 01, térreo, no centro do município.

O horário de atendimento é das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Os candidatos que não validarem a sua inscrição, não poderão realizar a prova.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 26 de outubro de 2019.

A prova objetiva será composta por 20 questões, devendo o candidato acertar, pelo menos, 10 questões de toda a prova e não zerar nenhuma disciplina.

Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Informática e 5 questões de Conhecimentos Gerais, totalizando 100 pontos.

Em caso de empate nas notas dos candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  1. Candidato com a maior nota em Língua Portuguesa;
  2. Candidato com a maior nota em Informática;
  3. Candidato com a maior nota em Conhecimentos Gerais;
  4. Candidato de maior idade.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio Grande diretamente no seu e-mail