Câmara de Santa Maria - RS publica edital com vagas de estágio

Câmara de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, abre processo seletivo para vagas de estágio destinadas a estudantes de níveis médio, técnico e superior.

A Câmara de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, torna público, através do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o edital de seu processo seletivo para o programa bolsa estágio, que irá formar cadastro reserva para estudantes de níveis médio, técnico e superior.

Vagas

  • Nível médio e técnico: Ensino Médio Regular e Técnico em Informática;
  • Nível superior: Ciências Contábeis, Jornalismo, Letras Português (licenciatura), Relações Públicas, Economia, Administração de Empresas, Direito, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet e Publicidade e Propaganda.

O valor da bolsa estágio é de R$ 6,26 para os estudantes dos cursos de níveis médio e técnico e de R$ 7,49 para os estudantes dos cursos de nível superior.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas, de forma gratuita, entre os dias 25 de junho e 05 de julho de 2019, das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no CIEE Santa Maria, que fica localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2035, 5º andar, no centro do município.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida, que será disponibilizada no local;
  • Documento de identidade e CPF, em cópias autenticadas ou cópias simples, mediante apresentação dos originais;
  • Comprovante de residência, que poderá ser uma conta de água, luz ou telefone.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, que será realizada na data provável de 11 de julho de 2019.

A prova objetiva terá duração de até uma hora e trinta minutos e será composta por 20 questões. Serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Noções de Informática e 5 questões de Legislação Municipal (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara de Santa Maria).

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% de toda a prova, estarão aprovados neste processo seletivo.

Em caso de empate na pontuação entre as notas de dois ou mais candidatos, os seguintes critérios de desempate serão adotados:

  1. Candidato em semestre mais avançado no seu curso;
  2. Candidato de maior idade;
  3. Sorteio público.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da divulgação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, conforme necessidade da Câmara de Santa Maria - RS.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, como conteúdo programático e formulário de recurso, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santa Maria diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREMERSMédico e Médico fiscal1
IBGEAnalista censitário400
UFFSNíveis Médio e Superior15
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Dom FelicianoAgente administrativo1
Câmara de Estância VelhaTécnico em informática1
Câmara de Três PassosNível Superior1
CRO RSNíveis Médio e Superior180
FHGV - Sapucaia do SulNível SuperiorVárias
FHGV - TramandaíNíveis Médio e SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos