DPU - RS abre vagas para estagiários em Porto Alegre

São ofertadas vagas destinadas a estudantes de Direito, para atuar em estágio remunerado na Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A Defensoria Pública da União, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital de nº 2/2019, referente ao 34º Exame de Admissão ao Estágio Forense Remunerado da DPU - RS. Em disputa estão 10 vagas para estagiários do curso de Direito, todas para atuação na cidade de Porto Alegre - RS. A seleção será organizada pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE - RS).

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 800,00, acrescido de vale transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio será de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O estágio terá duração mínima de seis meses. O período máximo de estágio é de quatro semestres letivos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

O processo seletivo DPU será composto por provas objetiva e discursiva, a serem realizadas na data provável de 06 de outubro de 2019, das 09 às 12 horas.

Cada uma das provas valerá 50 pontos e para ser aprovado, o candidato deverá obter nota mínima de 60 pontos na soma das duas provas.

A prova objetiva será composta por 20 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos.

A prova discursiva envolverá um ou mais temas do conteúdo programático disponibilizado no edital e deverá ter entre 15 e 30 linhas.

As provas poderão envolver conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

O tempo total para realização da prova é de três horas, sendo que o candidato só poderá se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início, sendo permitido levar o caderno de questões.

Em caso de empate nas notas, terá preferência o candidato de maior idade. Persistindo o empate, será selecionado o candidato com a maior nota na prova objetiva.

Validade

O prazo de validade desta seleção será de seis meses, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul.

Edital

Para mais informações sobre o processo seletivo DPU consulte o edital disponibilizado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail