DPU - RS abre vagas para estagiários em Porto Alegre

São ofertadas vagas destinadas a estudantes de Direito, para atuar em estágio remunerado na Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A Defensoria Pública da União, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital de nº 2/2019, referente ao 34º Exame de Admissão ao Estágio Forense Remunerado da DPU - RS. Em disputa estão 10 vagas para estagiários do curso de Direito, todas para atuação na cidade de Porto Alegre - RS. A seleção será organizada pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE - RS).

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 800,00, acrescido de vale transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio será de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O estágio terá duração mínima de seis meses. O período máximo de estágio é de quatro semestres letivos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 29 de setembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

O processo seletivo DPU será composto por provas objetiva e discursiva, a serem realizadas na data provável de 06 de outubro de 2019, das 09 às 12 horas.

Cada uma das provas valerá 50 pontos e para ser aprovado, o candidato deverá obter nota mínima de 60 pontos na soma das duas provas.

A prova objetiva será composta por 20 questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos.

A prova discursiva envolverá um ou mais temas do conteúdo programático disponibilizado no edital e deverá ter entre 15 e 30 linhas.

As provas poderão envolver conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

O tempo total para realização da prova é de três horas, sendo que o candidato só poderá se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início, sendo permitido levar o caderno de questões.

Em caso de empate nas notas, terá preferência o candidato de maior idade. Persistindo o empate, será selecionado o candidato com a maior nota na prova objetiva.

Validade

O prazo de validade desta seleção será de seis meses, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul.

Edital

Para mais informações sobre o processo seletivo DPU consulte o edital disponibilizado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Marinha (Soldado Fuzileiro Naval)Fuzileiro naval960
SANEP (Pelotas)Todos os níveis de escolaridade72
Câmara de Capão da CanoaNíveis Médio e Superior6
FHGV - Fundação Hospitalar Getúlio VargasTodos os níveis de escolaridade134
FHGV - Fundação Hospitalar Getúlio VargasTodos os níveis de escolaridade117
FIERGSTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de AlpestreTodos os níveis de escolaridade33
Prefeitura de Ametista do SulTodos os níveis de escolaridade19
Prefeitura de Arroio do MeioTodos os níveis de escolaridade4
Prefeitura de Barra do RibeiroTodos os níveis de escolaridade85
Veja todos » Concursos Abertos