Vagas de estágio na Prefeitura de Cerro Largo - RS

Prefeitura de Cerro Largo - RS abre processo seletivo com o objetivo de preencher vagas de estágio para alunos de cursos do ensino médio, técnico e superior.

A Prefeitura de Cerro Largo, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital de processo seletivo público nº 07/2019 com o objetivo de formar cadastro reserva em vagas de estágio para alunos do ensino médio, técnico e superior.

Vagas de estágio na Prefeitura de Cerro Largo

As vagas de estágio se destinam a alunos do ensino médio regular, do curso Técnico em Enfermagem e dos seguintes cursos de nível superior: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Pedagogia e Serviço Social.

A jornada de estágio poderá ser de quatro ou seis horas diárias, a ser cumprida nos turnos da manhã ou tarde

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 30 de dezembro de 2019, das 07h30 às 12h30, na Secretaria Municipal de Administração, que fica localizada na Rua Cel. Jorge Frantz, nº 675, no centro de Cerro Largo - RS.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, conforme modelo disponibilizado no anexo do edital, juntamente com cópias e originais dos seguintes documentos:

  • Carteira de identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Currículo, conforme modelo disponibilizado no anexo do edital;
  • Comprovantes de atividades e cursos curriculares ou extracurriculares realizados;
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso;
  • Comprovante de matrícula no respectivo curso, devendo estar matriculado em, pelo menos, duas disciplinas;
  • Histórico escolar atualizado contendo o índice de rendimento nas disciplinas já cursadas, com nota igual ou superior a 7,0 ou conceito equivalente.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova escrita, a ser realizada na data provável de 13 de janeiro de 2020, e por entrevista e análise curricular.

A prova escrita será composta por um texto dissertativo, que deverá ter até 20 linhas, valendo 40 pontos, e por cinco questões descritivas, valendo 30 pontos.

Esta prova envolverá as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos (exceto para nível médio regular).

Os três melhores classificados na etapa anterior serão convocados para realizarem a entrevista pessoal, valendo 20 pontos, e a análise curricular, na qual serão pontuados o nível de escolaridade cursado (ano do ensino médio, semestre cursado no ensino superior ou ano cursado no ensino técnico) e estágios realizados.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, o desempate será feito através de sorteio público.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo é de dois anos, a contar da data da divulgação do seu resultado final, podendo haver prorrogação uma vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal.

Edital

Outras informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas no edital, publicado no site da Prefeitura de Cerro Largo - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cerro Largo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Brigada MilitarNíveis Médio e Superior190
FHGV - TramandaíTodos os níveis de escolaridadeVárias
HCPATodos os níveis de escolaridadeVárias
HRVRPTodos os níveis de escolaridade6
Instituto Erechinense de PrevidênciaAnalista previdenciário e Contador2
MP - RSNível Superior15
MPMPromotor e Promotor de justiça militar 6
Prefeitura de AgudoTodos os níveis de escolaridade32
Prefeitura de Barros CassalNível SuperiorVárias
Prefeitura de CaibatéTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos