Vagas de estágio na Prefeitura de Pelotas - RS

Prefeitura de Pelotas - RS retifica novamente edital de processo seletivo para estágio, incluindo novos cursos.

A Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, retificou novamente o edital de seu processo seletivo nº 001/2019 que irá formar cadastro reserva para vagas de estágio remunerado. 

Nesta retificação foi incluído o curso de nível superior na área de Conservação e Restauro. A retificação está publicada na edição de 18 de novembro de 2019 do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul (DOM - RS).

Uma retificação anterior, publicada na edição de 14 de novembro de 2019 do DOM - RS, havia incluído vagas de estágio para alunos do ensino superior na área de Informática (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas para Internet), preferencialmente com conhecimento em Laravel.

Vagas de estágio na Prefeitura de Pelotas - RS

  • Ensino médio e técnico: Ensino Médio Regular, Técnico em Edificações e Técnico em Mecânica;
  • Ensino superior: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Dança, Design, Gráfico, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Gestão Ambiental, História, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Museologia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Processos Gerenciais, Terapia Ocupacional, Turismo, Informática (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas para Internet) e Conservação e Restauro.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. O valor da bolsa auxílio é de R$ 748,50 para os estudantes do Ensino Médio Regular e de R$ 998,00 para os estudantes dos cursos de níveis técnico e superior.

Para concorrer às vagas, os alunos dos cursos do ensino médio ou técnico precisam estar matriculados no 2º ou 3º ano e os alunos do ensino superior precisam estar matriculados entre o 2º e o penúltimo semestre.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 19 de novembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, poderão utilizar o ponto disponibilizado pela Prefeitura, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Setor de Contratação e Desenvolvimento de Pessoal, Rua General Osório, n° 918. O horário de atendimento é das 13 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 01 de dezembro de 2019.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, cada uma delas valendo 5 pontos. Serão 8 questões de Língua Portuguesa, 6 questões de Informática e 6 questões de Atualidades.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, podendo haver prorrogação por igual período, de acordo com a necessidade da administração municipal.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado na edição de 06 de novembro de 2019 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (DOM - RS).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pelotas diretamente no seu e-mail