IPE Prev - RS abre processo seletivo emergencial

Processo seletivo emergencial do IPE Prev oferta 27 vagas para cargos de níveis médio e superior, com remunerações de até R$ 6.563,64.

processo seletivo ipe prev rs - sede oficial no estado

Veja como participar da seleção. - Foto: Silvia Martins - Divulgação / IPE

Autorizado pela Lei nº 15.475, de 09 de abril de 2020, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev divulgou o edital n° 01/2020 de processo seletivo simplificado destinado à contratação emergencial de 27 novos profissionais de níveis médio e superior.

Vagas no processo seletivo IPE Prev

As oportunidades no processo seletivo são distribuídas para os cargos descritos abaixo:

Categoria funcional EscolaridadeVagas
Analista em Previdência – AdministradorNível superior03
Analista em Previdência – Analista de SistemasNível superior01
Analista em Previdência – AtuárioNível superior01
Analista em Previdência – ContadorNível superior04
Analista em Previdência – EconomistaNível superior01
Analista em Previdência – AdvogadoNível superior08
Perito e Auditor MédicoNível superior03
Assistente em PrevidênciaNível médio06

Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de 20 a 40 horas semanais, com remunerações de até R$ 6.563,64 (incluindo gratificação de incentivo à produtividade em previdência).

Dentre os requisitos para participar da seleção, estão:

  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento das inscrições;
  • Comprovar a habilitação legal para o exercício da profissão correspondente à inscrição realizada, mediante registro no Conselho Profissional respectivo;
  • Comprovar a escolaridade mínima exigida para o desempenho do cargo.

Inscrições no processo seletivo IPE Prev

As inscrições no processo seletivo IPE Prev já estão abertas e os interessados têm até às 17h do dia 12 de maio de 2020 para efetuá-las por meio do site do Instituto, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e anexando a documentação comprobatória de títulos (formação acadêmica e experiência profissional por cópias digitalizadas frente e verso) a serem pontuados, bem como os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade, expedida por autoridade civil, profissional ou militar, dentro do eu prazo de validade;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão de nível médio para os candidatos ao cargo de Assistência em Previdência;
  • Certificado de conclusão do curso de graduação na respectiva área de habilitação, para o desempenho das funções de Analista em Previdência e de Perito e Auditor Médico;
  • Registro no Conselho Profissional da respectiva área de habilitação para as funções de Analista em Previdência e de Perito e Auditor Médico.

Valor como taxa de inscrição não é cobrado.

Seleção e validade

O critério de seleção do IPE Prev será apenas a avaliação de títulos, de caráter classificatório. E o resultado final será divulgado por meio do site do órgão.

A validade do processo seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

O edital completo pode ser conferido a partir da página 55, da edição 27/04, do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o IPE Prev

Criado em 08 de agosto de 1931, por meio do Decreto Estadual nº 4.842, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) atua na promoção da previdência e assistência sociais dos funcionários do Estado do Rio Grande do Sul, dos municípios e das classes proletárias.

Apenas em 2018, diante de um cenário que se exigia cada vez mais especialização na gestão das duas grandes áreas de atuação do IPERGS, a Previdência e Saúde ficou mantida a autarquia – Instituto de Previdência do Estado do RS, mas sob a designação de IPE Prev, e criada a autarquia Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do RS – IPE Saúde.

As leis 15142, 15143, 15144 e 15145, de 05 de abril de 2018, dispõem sobre as autarquias, sua reestruturação, RPPS/RS e Sistema de Assistência a Saúde, mantidos os fundos anteriormente criados.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail