Prefeitura de Porto Alegre - RS: edital com 138 vagas é RETIFICADO!

No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre está oferecendo 138 vagas de nível médio. Confira os cargos em disputa e detalhes da seleção.

processo seletivo prefeitura de porto alegre- cargo agente de saúde

Veja como participar da seleção. - Foto: Tânia Rêga/ABr - Divulgação / Agência Senado

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, publicou retificação ao edital n° 57/2020 referente ao processo seletivo público que visa o preenchimento de 138 vagas para profissionais de nível médio. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de julho de 2020. 

O processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre será realizado por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC.

A retificação está no Diário Oficial de Porto Alegre, página 11, edição de 17 de junho de 2020.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre - RS

Em disputa há uma vaga para Agente de Combate às Endemias e 137 vagas para Agente Comunitário de Saúde.

Para concorrer às vagas é necessário possuir o ensino médio completo e curso de formação inicial com carga horária mínima de 40 horas. Além disso, os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde deverão residir na área em que forem atuar.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os aprovados receberão vencimento de R$ 1.400,00 mais adicional de insalubridade que varia de 10 a 40% sobre o vencimento, conforme o local de atuação.

A carga horária indicada poderá ser realizada em período diurno, noturno, feriados ou finais de semana.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Essas são as mesmas funções em disputa nos processos seletivos nº 001 e 002/2020, ambos cancelados. Os candidatos inscritos na seleção anterior e que não solicitaram a restituição da taxa de inscrição terão sua inscrição aproveitada.

Quem não se inscreveu naquela ocasião, poderá realizar seu cadastro a partir até às 17h do dia 10 de julho de 2020, por meio do endereço eletrônico da FUNDATEC.

O valor da taxa de inscrição para os novos candidatos é de R$ 115,88, podendo solicitar a isenção da taxa aqueles candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que sejam membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.

Provas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

O processo seletivo será composto por prova objetiva valendo 100 pontos e composta por 45 questões.

Os candidatos terão até três horas para realizarem essa etapa, podendo se retirar do local da prova somente após uma hora de seu início. Caso queira levar o caderno de questões, é necessário aguardar duas horas do início das provas.

A data de realização da prova será divulgada posteriormente, com antecedência mínima de 15 dias.

Validade e edital

O processo seletivo terá validade de dois anos a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O edital com todas as informações está disponível no site da Fundatec.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail