Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre - RS: novo cronograma

No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre está oferecendo 138 vagas de nível médio. Confira os cargos em disputa e detalhes da seleção.

processo seletivo prefeitura de porto alegre- cargo agente de saúde

Veja como participar da seleção. - Foto: Tânia Rêga/ABr - Divulgação / Agência Senado

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, publicou retificação ao edital n° 57/2020 referente ao processo seletivo público que visa o preenchimento de 138 vagas para profissionais de nível médio. No comunicado, fica prevista a aplicação das provas objetiva para o dia 30 de agosto de 2020, no turno da manhã.

O processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre será realizado por meio da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre - RS

Em disputa há uma vaga para Agente de Combate às Endemias e 137 vagas para Agente Comunitário de Saúde.

Para concorrer às vagas é necessário possuir o ensino médio completo e curso de formação inicial com carga horária mínima de 40 horas. Além disso, os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde deverão residir na área em que forem atuar.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os aprovados receberão vencimento de R$ 1.400,00 mais adicional de insalubridade que varia de 10 a 40% sobre o vencimento, conforme o local de atuação.

A carga horária indicada poderá ser realizada em período diurno, noturno, feriados ou finais de semana.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

As inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre foram realizadas até às 17h do dia 10 de julho de 2020, por meio do endereço eletrônico da FUNDATEC.

O valor da taxa de inscrição foi R$ 115,88, podendo solicitar a isenção da taxa aqueles candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Provas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

O processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre será composto por prova objetiva valendo 100 pontos e composta por 45 questões.

A previsão é de que as provas sejam realizadas em 30 de agosto de 2020. Os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova usando máscaras e deverão ter os cuidados individuais de higiene recomendados para a prevenção do contágio da COVID-19. O uso de máscara é obrigatório!

Os candidatos terão até três horas para realizarem essa etapa, podendo se retirar do local da prova somente após uma hora de seu início. Caso queira levar o caderno de questões, é necessário aguardar duas horas do início das provas.

A data de realização da prova será divulgada posteriormente, com antecedência mínima de 15 dias.

Validade e edital

O processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre terá validade de dois anos a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O edital com todas as informações está disponível no site da Fundatec.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail