Prefeitura de Arroio dos Ratos - RS: seletivo para Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Arroio dos Ratos, no Estado do Rio Grande do Sul, disponibiliza vaga para o cargo de Conselheiro Tutelar. A remuneração será de R$ 1.522,19.

A Prefeitura de Arroio do Ratos, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 001/2018 referente ao seu processo seletivo nº 013/2018 que irá formar cadastro reserva para o cargo de Conselheiro Tutelar. O profissional será lotado na Secretaria Municipal de Administração.

A remuneração para o cargo é de R$ 1.522,19 e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sob regime de dedicação exclusiva. O exercício do cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, sábados, domingos e feriados, podendo a função ser realizada em trabalho externo, regime de plantão e atendimento ao público.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas de forma presencial no Protocolo Geral do Município, que fica no Largo do Mineiro, 135, no centro. O período de inscrição vai de 15 a 19 de outubro de 2018, das 09h30 às 14h30.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar seu currículo acompanhado de cópia autenticada dos títulos que comprovam a formação e experiência profissional e cópia autenticada de documento de identidade oficial com foto.

Os documentos poderão ser autenticados no ato da inscrição, desde que o candidato apresente para conferência os originais juntamente com a cópia.

São requisitos para admissão ao cargo:
  • Ter reconhecida idoneidade moral;
  • Possuir idade superior a 21 anos;
  • Residir no município há mais de dois anos;
  • Ser eleitor e estar no gozo dos direitos políticos;
  • Possuir escolaridade mínima em nível médio;
  • Apresentar atestado de bons antecedentes;
  • Possuir experiência mínima de um ano em promover, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular, onde serão avaliados os títulos do candidato, valendo 5 pontos por título e a experiência profissional em função relacionada a crianças e adolescentes, valendo 10 pontos por ano trabalhado.

Serão aceitos apenas aqueles títulos relacionados a crianças e adolescentes que tenham sido realizados no máximo há cinco anos e que não tenham carga horária inferior a 20 horas.

Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, será selecionado aquele com o maior tempo de exercício na função. Persistindo o empate, será selecionado o de maior idade.

Validade

Este processo seletivo tem o prazo de validade de até dezembro de 2019.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado na página 5 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em sua edição nº 2410 de 10 de outubro de 2018.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Arroio dos Ratos diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Câmara de ViamãoNíveis Fundamental e Médio9
Prefeitura de Augusto PestanaNíveis Médio e SuperiorVárias
Prefeitura de BagéTodos os níveis de escolaridade131
Prefeitura de Capão Bonito do SulEngenheiro civil1
Prefeitura de Capela SantanaTodos os níveis de escolaridade17
Prefeitura de Cerro LargoMédico ESF Várias
Prefeitura de Cerro LargoTodos os níveis de escolaridade10
Prefeitura de ChaqueadasTodos os níveis de escolaridade57
Prefeitura de CotiporãAuxiliar de serviços gerais1
Veja todos » Concursos Abertos