Prefeitura de Arroio dos Ratos - RS: seletivo para Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Arroio dos Ratos, no Estado do Rio Grande do Sul, disponibiliza vaga para o cargo de Conselheiro Tutelar. A remuneração será de R$ 1.522,19.

A Prefeitura de Arroio do Ratos, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 001/2018 referente ao seu processo seletivo nº 013/2018 que irá formar cadastro reserva para o cargo de Conselheiro Tutelar. O profissional será lotado na Secretaria Municipal de Administração.

A remuneração para o cargo é de R$ 1.522,19 e a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sob regime de dedicação exclusiva. O exercício do cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, sábados, domingos e feriados, podendo a função ser realizada em trabalho externo, regime de plantão e atendimento ao público.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas de forma presencial no Protocolo Geral do Município, que fica no Largo do Mineiro, 135, no centro. O período de inscrição vai de 15 a 19 de outubro de 2018, das 09h30 às 14h30.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar seu currículo acompanhado de cópia autenticada dos títulos que comprovam a formação e experiência profissional e cópia autenticada de documento de identidade oficial com foto.

Os documentos poderão ser autenticados no ato da inscrição, desde que o candidato apresente para conferência os originais juntamente com a cópia.

São requisitos para admissão ao cargo:
  • Ter reconhecida idoneidade moral;
  • Possuir idade superior a 21 anos;
  • Residir no município há mais de dois anos;
  • Ser eleitor e estar no gozo dos direitos políticos;
  • Possuir escolaridade mínima em nível médio;
  • Apresentar atestado de bons antecedentes;
  • Possuir experiência mínima de um ano em promover, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular, onde serão avaliados os títulos do candidato, valendo 5 pontos por título e a experiência profissional em função relacionada a crianças e adolescentes, valendo 10 pontos por ano trabalhado.

Serão aceitos apenas aqueles títulos relacionados a crianças e adolescentes que tenham sido realizados no máximo há cinco anos e que não tenham carga horária inferior a 20 horas.

Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, será selecionado aquele com o maior tempo de exercício na função. Persistindo o empate, será selecionado o de maior idade.

Validade

Este processo seletivo tem o prazo de validade de até dezembro de 2019.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado na página 5 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em sua edição nº 2410 de 10 de outubro de 2018.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Arroio dos Ratos diretamente no seu e-mail