Prefeitura de Canguçu - RS anuncia edital de processo seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Canguçu publicou o edital de seu processo seletivo que irá formar cadastro reserva para diversos cargos.

A Prefeitura de Canguçu, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 006/2020 referente ao seu processo seletivo simplificado destinado à formação de cadastro reserva para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Este processo seletivo será organizado pela Premier Concursos.

Vagas na Prefeitura de Canguçu - RS

Quem possuir o ensino fundamental incompleto poderá concorrer ao cargo de Servente. Quem já concluiu o ensino fundamental poderá disputar as vagas de Agente Comunitário de Saúde¹, Agente de Saúde da Dengue e Auxiliar Enfermagem.

¹ Além do nível de escolaridade exigido, os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde deverão residir na área de abrangência na qual irão atuar.

Os profissionais com o ensino médio e/ou técnico poderão disputar as vagas de Auxiliar em Saúde Bucal, Cuidador, Oficial Administrativo e Técnico em Informática.

As oportunidades de nível superior são destinadas aos cargos de Assistente Social, Enfermeiro, Médico Suporte, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.

Ainda de nível superior, há oportunidades na área da educação nos seguintes cargos: Professor de Anos Iniciais², Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil², Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Inglês, Professor de Libras, Técnico de Suporte Pedagógico e Pedagogo.

² Poderão concorrer às vagas de Professor de Anos Iniciais e Professor de Educação Infantil os candidatos com nível superior em Pedagogia ou com curso de Magistério.

O vencimento dos profissionais acima varia de R$ 1.058,91 a R$ 4.351,42, em jornada de 10 a 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2020, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.premierconcursos.com.br.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas um cargo.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e por prova de títulos. 

A prova objetiva será realizada na data provável de 02 de fevereiro de 2020, devendo o candidato comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido do documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

A prova objetiva valerá 60 pontos e será composta por 30 questões. As disciplinas cobradas nesta prova variam conforme o cargo em disputa, podendo ser cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação, Legislação e/ou Conhecimentos Gerais.

O tempo máximo para realização da prova objetiva será de três horas, podendo o candidato se retirar do local da prova apenas após uma hora de seu início. Ao final da prova, o candidato deverá entregar o caderno de questões, juntamente com a grade de respostas.

Os outros 40 pontos do processo seletivo serão referentes à prova de títulos. Todos os candidatos concorrerão nesta etapa, porém, a pontuação e os títulos aceitos variam conforme o cargo em disputa.

Critérios de desempate

Em caso de empate na classificação final, terá preferência o candidato que tiver, nesta ordem: 

  1. Maior idade, entre aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior nota na prova de Língua Portuguesa; 
  3. Obtiver a maior nota na prova de Legislação;
  4. Tiver prestado serviço voluntário na Prefeitura de Canguçu - RS;
  5. Tiver a maior idade.

Persistindo o empate, será realizado sorteio em ato público.

Validade

Este processo seletivo simplificado terá validade até 31 de dezembro de 2020, portanto, os candidatos classificados poderão ser convocados somente até esta data.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Premier Concursos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Canguçu diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Marinha (Soldado Fuzileiro Naval)Fuzileiro naval960
SANEP (Pelotas)Todos os níveis de escolaridade72
Câmara de Capão da CanoaNíveis Médio e Superior6
FHGV - Fundação Hospitalar Getúlio VargasTodos os níveis de escolaridade134
FHGV - Fundação Hospitalar Getúlio VargasTodos os níveis de escolaridade117
FIERGSTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de AlpestreTodos os níveis de escolaridade33
Prefeitura de Ametista do SulTodos os níveis de escolaridade19
Prefeitura de Arroio do MeioTodos os níveis de escolaridade4
Prefeitura de Barra do RibeiroTodos os níveis de escolaridade85
Veja todos » Concursos Abertos