Prefeitura de Colinas - RS abre vaga para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura de Colinas, no Rio Grande do Sul, abre vaga para Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Colinas, no Rio Grande do Sul, torna público o edital de processo seletivo n.º 362/2018, destinado a selecionar pessoal de nível fundamental, para ocupação de uma vaga, em caráter temporário. O processo seletivo será executado e organizado pela empresa Una Gestão e Assessoria.

Será contratado candidato que tenha disponibilidade para trabalhar em carga horária de 40 horas semanais, no cargo de Agente Comunitário de Saúde. O vencimento básico é de R$ 1.417,86.

As inscrições devem ser feitas no período de 23 de julho a 6 de agosto de 2018, via internet, no endereço eletrônico: www.unars.com.br. O valor da inscrição é de R$ 90,05.

Os inscritos serão selecionados por meio de prova escrita objetiva, a qual será composta por Conteúdos Específicos/Legislação (20), Português (10) e Matemática (10), que será aplicada na data provável de 25 de agosto de 2018, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, que fica na Rua Fernando Ferrari, n.º 56 - Bairro Centro.

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Atribuições do Cargo

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal. São considerados atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação:
I – utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade;
II – a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva;
III – o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos de saúde;
IV – o estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas a área da saúde;
V – a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; e
VI – a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Colinas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
BANRISULEstagiário115
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Bom JesusAgente administrativo e Contador2
CAPSEM de CarazinhoEscriturário1
DPU - RSEstagiário10
Fundação LiberatoNíveis Médio e Superior16
HCPANível SuperiorVárias
IFFAR (IF Farroupilha)Níveis Médio e Superior19
Prefeitura de Bento GonçalvesNíveis Médio e Superior66
Prefeitura de Cachoeira do SulNíveis Médio e Superior2
Veja todos » Concursos Abertos