Prefeitura de Colorado - RS abre vaga para Professor

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Colorado abre processo seletivo para Professor de Língua Portuguesa, com remuneração de R$ 1.359,66.

A Prefeitura de Colorado, no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo nº 001/2019 que tem por objetivo preencher uma vaga no cargo de Professor de Língua Portuguesa. O vencimento básico para o cargo é de R$ 1.359,66 e a jornada de trabalho é de 22 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 07 e 10 de janeiro de 2019, apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Carteira de Identidade;
  • Título Eleitoral;
  • CPF;
  • Certificado de Reservista;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Residência.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova de redação dissertativa, a ser realizada na data provável de 16 de janeiro de 2019, das 09 às 11 horas.

O tempo máximo para realização da redação é de duas horas e o candidato deverá comparecer no dia e local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade com foto e com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A redação valerá 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, terá prioridade na ordem classificatória final o candidato que tiver a idade mais avançada entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o Estatuto do Idoso.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo será de até um ano, a contar da publicação da homologação dos resultados, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Colorado - RS.

O município

Colorado é um município gaúcho que fica na região noroeste do estado, a cerca de 290 km da capital Porto Alegre. A cidade faz divisa com os municípios de Carazinho, Selbach, Saldanha Marinho, Não-Me-Toque e Ibirubá.

A cidade foi fundada em 1962 e possui cerca de 3500 habitantes.

A principal fonte de economia do município é a agricultura, com destaque para o cultivo da soja, trigo, milho e cevada.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Colorado diretamente no seu e-mail