Concurso Prefeitura de Horizontina - RS terá edital em breve

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Horizontina divulgou a abertura de licitação para contratar organizadora de seu processo seletivo.

A Prefeitura de Horizontina, no estado do Rio Grande do Sul, realizará em breve o seu processo seletivo destinado a preencher vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Para tanto, o executivo municipal publicou na página 205 da seção 3 do Diário Oficial da União, em sua edição nº 177 de 13 de setembro de 2018, o aviso da tomada de preços nº 14/2018.

Esta licitação possui como objeto a “contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos especializados para o planejamento, organização e realização de processo seletivo para o cargo de Agente Comunitário de Saúde”.

A abertura das propostas ocorrerá às 09 horas do dia 01 de outubro de 2018. Mais informações podem ser obtidas no setor de licitações da Prefeitura de Horizontina - RS, que fica localizada na rua Balduíno Schneider, nº 375, pelo telefone (55) 3537-6009 ou através do email [email protected]

A definição da empresa vencedora será em regime de empreitada por menor preço global, sendo aceitas somente as proposta cujo valor ofertado seja inferior ou igual a R$ 4.306,00.

Após a definição da empresa vencedora e esgotado todos os prazos para recursos, a assinatura do contrato entre as partes deverá ocorrer em até cinco dias. Após a assinatura do contrato, a organizadora deste processo seletivo terá até 15 dias para elaborar e publicar o edital.

O pagamento por parte da Secretaria da Fazenda do município será feito à empresa vencedora da licitação em três parcelas, sendo 30% do valor pago após a homologação das inscrições, 30% após a classificação preliminar e 40% após a homologação final do processo seletivo.

Atribuições da empresa contratada

  • Elaboração e divulgação do edital do processo seletivo;
  • Alocação dos candidatos para realização de provas objetivas;
  • Elaboração das provas objetivas e acondicionamento;
  • Aplicação das provas objetivas;
  • Divulgação do gabarito;
  • Correção das provas objetivas;
  • Análise de recursos quanto às provas objetivas;
  • Classificação e desempate de candidatos.

Além disso, a banca organizadora do processo seletivo deverá disponibilizar para o dia da prova dois fiscais por sala, dois fiscais para acompanhar os candidatos ao banheiro e ao bebedouro, um servente para cada local de prova e um coordenador por local de prova.

Vagas em disputa

Este processo seletivo se destinará à contratação de três profissionais ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, além de formação de cadastro reserva. Para concorrer à vaga os candidatos precisam ter nível médio completo. A jornada de trabalho para a função é de 40 horas semanais

A prova

Os candidatos inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Horizontina - RS irão realizar uma prova objetiva contendo 50 questões, todas inéditas e exclusivas, a ser elaborada pela banca organizadora. Cada questão deverá ter cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma correta.

Esta prova será composta por 15 questões de Gramática e Interpretação de Texto, 5 questões de Noções de Informática, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado o candidato necessitará atingir a pontuação mínima de 60% da nota total da prova objetiva.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

O município

A cidade de Horizontina é considerada o "berço nacional das colheitadeiras automotrizes" e está localizada a 500 km da capital Porto Alegre, fazendo divisa com os municípios de Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal, Três de Maio e Tucunduva. Sua população é de aproximadamente 19 mil habitantes.

Compartilhe