Prefeitura de Panambi - RS lança edital para estagiários

Prefeitura de Panambi, Rio Grande do Sul, abre processo seletivo para estagiários de ensino médio, técnico e superior.

A Prefeitura de Panambi, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 01/2018 referente ao seu processo seletivo que irá formar cadastro reserva para cursos de nível médio, técnico e superior. O processo seletivo Prefeitura de Panambi - RS será realizado pelo CIEE - RS (Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul).

Vagas

Todas as vagas são destinadas para formação de cadastro reserva. Podem se candidatar os alunos dos seguintes cursos:

  • Ensino Médio;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Edificações;
  • Administração;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Comunicação Social (Jornalismo e/ou Publicidade e Propaganda);
  • Direito;
  • Informática (Sistemas de Informações);
  • Ciência da Computação;
  • Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Engenharia Civil.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 02 de 14 de agosto de 2018, através do site www.cieers.org.br. Depois de realizada a inscrição, o candidato precisará validá-la presencialmente na Associação Comercial e Industrial de Panambi, que fica localizada na Rua Konrad Adenauer, 555. O horário de atendimento é das 13h30 às 17h30 e o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, RG e CPF.

As inscrições feitas pela internet e não validadas presencialmente serão canceladas.

Para se inscrever neste processo seletivo o candidato precisará ter idade mínima de 16 anos, não ter realizado estágio na Prefeitura de Panambi - RS pelo período de 24 meses e estar regularmente matriculado em um dos cursos discriminados anteriormente, desde que não falte menos de seis meses para concluir seu curso.

Provas

O processo seletivo Prefeitura de Panambi - RS para estagiários será realizado apenas por meio de prova objetiva. Esta prova será realizada provavelmente no dia 19 de agosto de 2018, às 09h30, na Escola Municipal Bom Pastor, que fica localizada na Rua Edmundo Rahmeier, 183, no bairro Kuhn, em Panambi - RS. O tempo total para realização desta prova será de uma hora e 30 minutos.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões, envolvendo as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: conteúdo estudado no ensino fundamental e médio, como interpretação de texto, ortografia, pontuação, classes das palavras, sinônimos e antônimos, concordância nominal e verbal e emprego dos modos verbais;
  • Conhecimentos Gerais: temas de atualidade, cidadania, consciência ecológica, geografia, história, meio ambiente, notícias divulgadas pela imprensa, informações históricas e estatísticas do município de Panambi - RS e Lei Federal dos Estágios (Lei nº 11.788/2008);
  • Conhecimentos Específicos: Autocad. Esta prova será aplicada somente aos candidatos dos cursos de Técnico em Edificações, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos. Em caso de empate, será utilizado o seguinte critério: maior número de acerto em Conhecimentos Específicos (quando houver), maior número de acerto em Conhecimentos Gerais, maior número de acerto em Língua Portuguesa e maior idade.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Panambi - RS para contratação de estagiários será de um ano, a contar da data de publicação da classificação final, podendo ser prorrogado por uma única vez, a critério da administração municipal, por igual período.

Edital

O edital completo está disponível no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Panambi diretamente no seu e-mail