Prefeitura de Passo Fundo - RS abre vagas na área da saúde

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Passo Fundo realiza processo seletivo visando a contratação de profissionais no combate ao coronavírus.

Prefeitura de Passo Fundo: a foto mostra um profissional da saúde (homem) segurando uma prancheta, com o estetoscópio no pescoço e segurando com a mão direita uma caneta que está com a ponta na boca dele

Município vai contratar Médico. - Foto: Piqsels

A Prefeitura de Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital nº 76/2020 referente ao seu chamamento público simplificado para contratação de Médicos. Essas oportunidades são para atuação no combate ao coronavírus (COVID-19).

O contrato temporário ocorrerá pelo período de seis meses, a contar da data de sua assinatura, sendo admitida a prorrogação.

Por se tratar de vagas na linha de frente no combate à COVID-19, os profissionais receberão, além do salário base, um adicional de: 

  • 20% quando cumprirem jornada de segunda a sexta-feira (diurno); 
  • 30%  quando cumprirem jornada de sábado a domingo (diurno);
  • 40% quando cumprirem jornada de sábado a domingo (noturno).

Os profissionais contratados não terão direito a vale-transporte ou vale-refeição.

Possui formação médica? Veja como se inscrever na seleção

As inscrições serão realizadas a partir das 09h do dia 23 de novembro e vão até às 16h do dia 27 de novembro de 2020. Para isso, o candidato deverá acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo - RS, preencher o formulário com as informações solicitadas e enviar a documentação digitalizada no formato PDF.

Veja os requisitos para realizar a inscrição

Somente serão aceitas as inscrições dos candidatos que cumprirem os requisitos abaixo:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme o disposto no artigo 12 da Constituição Federal de 1988;
  • Apresentar o currículo documentado;
  • Não se enquadrar nos grupos de risco para a COVID-19.

Seleção dos profissionais

De acordo com o que consta no edital, os profissionais serão selecionados conforme a avaliação dos documentos que foram enviados no ato de inscrição.

Assim que finalizar o processo de inscrição, o município irá publicar a lista de classificados.

Saiba mais sobre o processo seletivo Prefeitura de Passo Fundo - RS

O processo seletivo terá validade de seis meses e poderá haver uma única prorrogação, por igual período.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Passo Fundo - RS.

Seleções anteriores

No final de outubro foi realizado um processo seletivo simplificado regido pelo edital nº 68/2020, cujo objetivo foi a contratação emergencial de Médicos não especialistas e Médicos Especialistas. 

As especialidades médicas foram as seguintes: Infectologia, Neurologia, Psiquiatria, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Mastologia, Dermatologia e Cirurgia Geral.

Antes disso, em julho, foi realizado o chamamento público simplificado regido pelo edital nº 56/2020, também visando a contratação emergencial de Médicos para atuar no combate ao coronavírus. Nessa chamada pública, foram 30 vagas em disputa.

O município de Passo Fundo

Passo Fundo é conhecida como a "capital nacional da literatura" e é a maior cidade da região norte do Rio Grande do Sul, possuindo uma população de 204.722 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE. Sua emancipação ocorreu em 1857.

O município está localizado a cerca de 300 km da capital Porto Alegre e faz divisa com os municípios de Pontão, Coxilha, Mato Castelhano, Marau, Ernestina, Santo Antônio do Planalto e Carazinho

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Passo Fundo diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »