Prefeitura de Pelotas - RS abre vaga para Médico Neuropediatra

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Pelotas abre vaga temporária para Médico Neuropediatra. A remuneração é de R$ 5.645,85 para 20 horas semanais.

A Prefeitura de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, torna público o edital nº 290/2018 de seu processo seletivo que irá preencher uma vaga para Médico Neuropediatra, com remuneração de R$ 5.645,85 para 20 horas semanais.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir graduação em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e conclusão de residência médica em neuropediatria, título de especialidade ou equivalente.

Atribuições do cargo

  • Realizar consultas médicas em crianças ou adolescentes;
  • Emitir diagnósticos;
  • Prescrever tratamentos;
  • Utilizar recursos da medicina preventiva e terapêutica;
  • Realizar diagnóstico e tratamento de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo;
  • Prestar acompanhamento e prevenção de problemas que possam comprometer o desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças e adolescentes;
  • Preencher e assinar laudos, exames e verificações;

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 18 de janeiro de 2019, das 13 às 17 horas, no Setor de Protocolo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que fica localizado na Rua General Osório, nº 918.

No ato de inscrição o candidato deverá realizar a entrega de seu currículo e documentação dos títulos, informando nome, data de nascimento, RG e CPF.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular. A pontuação desta etapa obedecerá aos seguintes critérios:

  • Doutorado na área de Neuropediatria: 20 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Mestrado na área de Neuropediatria: 15 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Especialização na área de Neuropediatria, com carga horária mínima de 360 horas: 5 pontos por especialização, podendo ser apresentado até dois títulos;
  • Certificados de formação continuada, aperfeiçoamento e atualização na área de Neuropediatria, com carga horária mínima de 40 horas: 1 ponto por certificado, podendo ser apresentado até cinco certificados;
  • Experiência profissional na função de Neuropediatria: 10 pontos por semestre, até o limite de 50 pontos.

Todos os cursos realizados precisam terem sido concluídos até a data de apresentação dos títulos.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade na pontuação final, o desempate será feito de acordo com os seguintes critérios:

  1. Maior pontuação em experiência profissional;
  2. Maior pontuação em Doutorado;
  3. Maior pontuação em Mestrado;
  4. Sorteio pela Loteria Federal.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado na página 81 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em sua edição nº 2463 de 28 de dezembro de 2018.

Compartilhe