Prefeitura de Porto Alegre - RS publica edital de processo seletivo

Ofertadas 38 vagas para cargos de níveis médio e superior, na Prefeitura de Porto Alegre, com vencimento de até R$ 2.257,76.

No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, anunciou a realização de processo seletivo simplificado, regido pelo edital n.º 54/2019.

O evento está visando o provimento de 38 vagas a serem distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Farmácia e Enfermeiro.

Os candidatos serão contratados pelo prazo máximo de 120 dias, a partir da assinatura do Termo de Admissão por Tempo Determinado, e atuarão em jornadas de 30 horas semanais, fazendo jus a remuneração (vencimento básico) de até R$ 2.257,76.

Inscrição

Para efetivar sua inscrição o candidato deverá no período entre às 9h do dia 10 às 18h do dia 13 de junho de 2019, preencher o formulário eletrônico disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/concursos

Depois disso, é necessário entregar a documentação comprobatória da escolaridade mínima exigida, experiência profissional e títulos, se for o caso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

A seleção dar-se-á por meio da comprovação dos requisitos mínimos de escolaridade e tempo mínimo de experiência profissional, devendo o candidato comprovar a experiência profissional além do mínimo exigido. Vale lembrar, que para a função de Enfermeiro haverá prova de títulos.

Todos os documentos referentes à comprovação dos requisitos mínimos, experiência profissional e títulos, deverão ser entregues no período de realização das inscrições, das 9h às 11h30e das 13h30 às 17h, na Rua Siqueira Campos, nº 1.300, 9º andar, sala 900.

De acordo com o edital, os documentos deverão ser entregues em envelope A4, originais e cópias simples, acompanhado do formulário para entrega de documentos (disponível no Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado em duas vias, com a indicação da habilitação para a qual o candidato pretende se inscrever e/ou encaminhados via Sedex, endereçados à Equipe de Seleção, Rua Siqueira Campos, nº 1.300, 9º andar, sala 915 , sendo neste caso obrigatória a autenticação em cartório.

Classificação

Em caso de empate no processo seletivo, terá preferência o candidato que, sucessivamente:

  • Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso;
  • Obtiver maior pontuação na comprovação de experiência profissional.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de 120 dias a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Câmara de ViamãoNíveis Fundamental e Médio9
CRN 2ª RegiãoTodos os níveis de escolaridade2
Prefeitura de BagéTodos os níveis de escolaridade131
Prefeitura de Capão Bonito do SulEngenheiro civil1
Prefeitura de Capela SantanaTodos os níveis de escolaridade17
Prefeitura de Cerro LargoMédico ESF Várias
Prefeitura de Cerro LargoTodos os níveis de escolaridade10
Prefeitura de Cerro LargoFonoaudiólogoVárias
Prefeitura de ChaqueadasTodos os níveis de escolaridade57
Veja todos » Concursos Abertos