Prefeitura de Porto Alegre - RS publica edital de processo seletivo

Ofertadas 38 vagas para cargos de níveis médio e superior, na Prefeitura de Porto Alegre, com vencimento de até R$ 2.257,76.

No Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, anunciou a realização de processo seletivo simplificado, regido pelo edital n.º 54/2019.

O evento está visando o provimento de 38 vagas a serem distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Farmácia e Enfermeiro.

Os candidatos serão contratados pelo prazo máximo de 120 dias, a partir da assinatura do Termo de Admissão por Tempo Determinado, e atuarão em jornadas de 30 horas semanais, fazendo jus a remuneração (vencimento básico) de até R$ 2.257,76.

Inscrição

Para efetivar sua inscrição o candidato deverá no período entre às 9h do dia 10 às 18h do dia 13 de junho de 2019, preencher o formulário eletrônico disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/concursos

Depois disso, é necessário entregar a documentação comprobatória da escolaridade mínima exigida, experiência profissional e títulos, se for o caso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

A seleção dar-se-á por meio da comprovação dos requisitos mínimos de escolaridade e tempo mínimo de experiência profissional, devendo o candidato comprovar a experiência profissional além do mínimo exigido. Vale lembrar, que para a função de Enfermeiro haverá prova de títulos.

Todos os documentos referentes à comprovação dos requisitos mínimos, experiência profissional e títulos, deverão ser entregues no período de realização das inscrições, das 9h às 11h30e das 13h30 às 17h, na Rua Siqueira Campos, nº 1.300, 9º andar, sala 900.

De acordo com o edital, os documentos deverão ser entregues em envelope A4, originais e cópias simples, acompanhado do formulário para entrega de documentos (disponível no Anexo I do edital), devidamente preenchido e assinado em duas vias, com a indicação da habilitação para a qual o candidato pretende se inscrever e/ou encaminhados via Sedex, endereçados à Equipe de Seleção, Rua Siqueira Campos, nº 1.300, 9º andar, sala 915 , sendo neste caso obrigatória a autenticação em cartório.

Classificação

Em caso de empate no processo seletivo, terá preferência o candidato que, sucessivamente:

  • Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme parágrafo único do art. 27 do Estatuto do Idoso;
  • Obtiver maior pontuação na comprovação de experiência profissional.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de 120 dias a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
FURGTécnico em química1
TRF4Níveis Médio e SuperiorVárias
UFFSNíveis Médio e Superior15
UFPelAssistente em administração6
UFSMNíveis Médio e Superior10
Câmara de CiríacoNíveis Fundamental e Médio1
Câmara de Santa Margarida do SulTécnico em contabilidade1
Câmara de Santa Vitória do PalmarMotorista e Serviços gerais2
Câmara de UbiretamaContador1
CEEE - RSNíveis Médio e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos