Prefeitura de Santiago - RS prorroga inscrição de seletivo

Prefeitura de Santiago, no Rio Grande do Sul, abre vagas para Médico Psiquiatra e Médico Ginecologista/Obstetra.

A Prefeitura de Santiago, no Rio Grande do Sul, tornou público o edital de processo seletivo n.º 040/2018, destinado a selecionar candidatos de nível superior, com registro no conselho da profissão, para ocupação de duas vagas imediatas, em caráter temporário.

Os cargos com vagas são: Médico Psiquiatra e Médico Ginecologista/Obstetra. O vencimento ofertado é de R$ 6.248,39, para trabalhar em regime de 20 horas semanais.

Segundo o extrato de edital n.º 046/2018, as inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho de 2018, devendo ser realizada na Secretaria Municipal de Gestão, localizada à Rua Tito Beccon, nº 1754, no horário de 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

Os inscritos serão selecionados por meio de análise de títulos, que devem ser apresentados no ato da inscrição.

As contratações serão feitas pelo prazo máximo de até 31 de dezembro de 2018.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santiago - RS.

História da cidade

Povinho, Povinho do Boqueirão, Santiago, nosso município faz parte do território missioneiro, tendo sido chão de Portugal e de Espanha, ao sabor dos tratados diplomáticos e das lutas que envolveram os dois países.

Com a fundação das reduções, os jesuítas, juntamente com o cultivo do trigo, do algodão e das demais plantações de subsistência,introduziram a pecuária no solo gaúcho,estabelecendo grandes estâncias de criação de gado.

Para que pudessem ser administradas, essas estâncias eram subdivididas em postos, atendidas por cerca de dez famílias, competindo aos posteiros, além dos cuidados com a agricultura, parar rodeio para costear o gado alçado, acostumando-o à presença do homem e facilitando o seu manejo.

Junto a esses postos havia sempre uma capela à devoção dos moradores. As referências coreográficas que aparecem no abundante documentário sobre os Sete Povos e as Reduções, de vida efêmera que os antecederam, constituem assim,importantes subsídios ao estudo da formação histórica do Rio Grande.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santiago diretamente no seu e-mail