Processo seletivo Prefeitura de Santiago - RS: vagas na educação

Processo seletivo Prefeitura de Santiago objetiva a contratação de profissionais temporários. Salários de R$ 1.972,14.

A Prefeitura de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital nº 06/2021 referente ao seu processo seletivo simplificado que irá preencher oito vagas para Professores. O processo seletivo Prefeitura de Santiago será organizado pela Administração Pública.  

As vagas são para o cargo de Professor Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para participar da seleção, é preciso ter Licenciatura Plena em Pedagogia – Anos Iniciais.

Os profissionais contratados vão receber salários de R$ 1.972,14 por jornadas de 20 horas semanais, que poderá ser exercida nos turnos da manhã ou tarde, conforme determinado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Santiago?

As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 16 de abril de 2021, das 08h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, que fica localizada na rua Neri Gomes Peixoto, nº 1392.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Formulário de inscrição preenchido, disponível no anexo do edital;
  • Cópia simples (frente e verso) do documento de identidade ou carteira profissional, mediante apresentação do original para conferência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Cópia dos títulos, junto com os originais, para conferência;
  • Declaração de disponibilidade de cumprimento da carga horária.

Etapa do processo seletivo Prefeitura de Santiago 

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos, valendo até 10 pontos. Serão pontuados os seguintes títulos:

TítuloPontos por títuloPontuação máxima
Curso de magistério2,0 pontos2,0 pontos
Pós-graduação, mestrado ou doutorado na área de educação4,0 pontos4,0 pontos
Cursos de formação continuada na área da educação, realizados entre 2017 e 2021 e com carga horária mínima de 20 horas0,5 ponto4,0 pontos

Em caso de empate na nota obtida entre dois ou mais candidatos, será realizado sorteio em ato público para desempate e obtenção da classificação.

Maiores informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Santiago - RS.

O município

Santiago é um município gaúcho localizado na região central do estado e que faz divisa com os municípios de Bossoroca, Capão do Cipó, Tupanciretã, Jari, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Unistalda e Itacurubi. A cidade está localizada a cerca de 446 km da capital Porto Alegre e é também uma microrregião.

A principal via de acesso à cidade é a BR 287, que faz ligação com as cidades de São Borja e Santa Maria, além da BR 392 que dá acesso ao município de Rio Grande. Pelo município passam ainda duas rodovias estaduais: a RS 168 e a RS 377.

O município que possui cerca de 49 mil habitantes, foi fundado em 1884, quando se desmembrou de São Borja.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santiago diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »