Prefeitura de Santiago - RS abre vagas para Professores

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santiago abre processo seletivo para preencher vagas de Professor com remuneração de R$ 1.674,21.

A Prefeitura de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital nº 01/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 47 vagas para Professor em diferentes áreas. A remuneração é de R$ 1.674,21 para 20 horas semanais e os profissionais serão lotados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, podendo atuarem nos turnos da manhã ou tarde.

As vagas são para Professor de Educação Infantil, Professor de Ciências e Professor de Educação Física.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2019, das 08 às 13h30, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que fica localizada na Rua Neri Gomes Peixoto, 1392.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida, disponível no anexo do edital;
  • Cópia simples do documento de identidade ou carteira profissional, mediante apresentação do original para conferência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Cópia autenticada dos títulos ou apresentação de cópia junto com os originais, para conferência;
  • Declaração de disponibilidade para cumprimento da carga horária.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos, valendo até 10 pontos. Serão pontuados os seguintes títulos:

  • Curso de magistério: 2 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Pós-graduação na área de educação: 4 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Cursos de formação continuada na área da educação: 0,5 pontos por título, até o limite de 4 pontos. Estes cursos precisam ter sido realizados entre os anos de 2014 e 2018 e possuírem carga horária mínima de 8 horas.

Não serão aceitos cursos, estágios ou seminários que façam parte do currículo para conclusão da sua graduação ou pós-graduação.

Em caso de empate na nota obtida entre dois ou mais candidatos, será realizado sorteio público.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Santiago - RS.

O município

Santiago é um município gaúcho localizado na região central do estado e que faz divisa com os municípios de Bossoroca, Capão do Cipó, Tupanciretã, Jari, Jaguari, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Unistalda e Itacurubi. A cidade está localizada a cerca de 446 km da capital Porto Alegre e é também uma microrregião.

A principal via de acesso à cidade é a BR 287, que faz ligação com as cidades de São Borja e Santa Maria, além da BR 392 que dá acesso ao município de Rio Grande. Pelo município passam ainda duas rodovias estaduais: a RS 168 e a RS 377.

O município que possui cerca de 49 mil habitantes, foi fundado em 1884, quando se desmembrou de São Borja.

Concurso público

O concurso Prefeitura de Santiago - RS será realizado em breve. Para tanto, a Prefeitura está com uma licitação em aberto para definir qual será a banca que organizará seu concurso público. Confira aqui mais detalhes

Compartilhe