Prefeitura de Tavares - RS publica edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Tavares - RS abre uma vaga temporária para Fonoaudiólogo. O contrato será de seis meses.

A Prefeitura de Tavares, no Estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 14/2018 referente ao seu processo seletivo que irá preencher uma vaga para Fonoaudiólogo para atuação na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A remuneração será de R$ 1.926,88 para 20 horas semanais.

O cargo acima será temporário por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses. O regime jurídico de contratação será o estatutário.

As atribuições do cargo de Fonoaudiólogo serão as seguintes:

  • Realizar trabalhos de prevenção relativos às áreas de comunicação oral, escrita, voz e audição;
  • Realizar terapia fonoaudiológica em pacientes;
  • Aperfeiçoar os padrões de voz e de fala dos pacientes;
  • Realizar pesquisas fonoaudiológicas;
  • Auxiliar no planejamento escolar, no âmbito da fonoaudiologia;
  • Dar pareceres fonoaudiológicos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas de forma presencial, até o dia 20 de julho de 2018, no setor de pessoal da sede do município, na Rua Abílio Vieira Paiva, nº 228, em Tavares - RS. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identidade oficial com foto;
  • Comprovantes de quitação de obrigações militares;
  • Cópia do título eleitoral e comprovante de última votação;
  • Certificado de conclusão do curso de fonoaudiologia e carteira profissional do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) e Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO);
  • Currículo profissional, preenchido de acordo com o modelo presente no anexo do edital;
  • Cópia dos títulos de experiência que comprovem todas as informações contidas no currículo.

As cópias dos documentos acima precisam estar autenticadas, mas o candidato poderá levar os originais para serem autenticadas pelos membros da comissão do concurso.

Provas

O processo seletivo Prefeitura de Tavares - RS será composto apenas por análise de títulos e comprovante de experiência profissional, valendo até 100 pontos. Serão analisados os seguintes títulos:

  • Experiência profissional comprovada na área de fonoaudiologia escolar: oito pontos a cada 12 meses, limitado a 40 pontos;
  • Cursos de capacitação na área de fonoaudiologia, voltados para alfabetização, com duração mínima de 20 horas: cinco pontos por título, limitado a dois cursos;
  • Cursos, congressos e simpósios na área de fonoaudiologia: um ponto para no mínimo 20 horas, 1,25 pontos para no mínimo 40 horas e 2,5 pontos para no mínimo 60 horas. Para cada categoria, o candidato poderá acumular no máximo cinco pontos;
  • Mestrado, doutorado ou PHD na área de fonoaudiologia: 20 pontos, limitado a apenas um título;
  • Pós-graduação a nível de especialização na área de fonoaudiologia: 15 pontos, limitado a apenas um título.

Validade

O processo seletivo Prefeitura de Tavares - RS terá validade de doze meses, a contar da data de homologação final do processo seletivo.

Edital

O extrato do edital foi publicado na página 37 do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul de 18 de julho de 2018, em sua edição nº 2351. O edital completo contendo formulários e cronograma de cada etapa está disponível do site da Prefeitura de Tavares - RS.

O município

A cidade de Tavares fica na divisa com os municípios de Mostardas e São José do Norte, estando a cerca de 230 km da capital Porto Alegre. O acesso à cidade é bem facilitado, sendo feito através da BR-101.

Tavares é conhecida pela sua grande plantação de cebola. Anualmente, ocorre nos meses de março, em Tavares, a Feira Exposição do Camarão e da Cebola (Expocace). No município ocorre também o Festival de Aves Migratórias.

Entre os destaques turístico da região podemos citar o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, o Farol de Mostardas, o Farol Capão da Marca e o Farol Cristóvão Pereira, ambos construídos no século XIX.

Tavares foi emancipado de Mostardas em 1982 e atualmente a cidade possui cerca de 5 mil habitantes. O nome do município é uma homenagem ao Cel. Antônio da Silva Tavares, proprietário de terras no início da colonização.

Últimos processos seletivos

Este será o sétimo processo seletivo realizado pela Prefeitura de Tavares - RS apenas em 2018, sendo que o último teve inscrições abertas até o dia 13 de julho e foi destinado a preencher cinco vagas para os cargos de Professor e Motorista.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Tavares diretamente no seu e-mail