Prefeitura de Tramandaí - RS realizará processo seletivo em breve

A Prefeitura de Tramandaí - RS realizará em breve processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Tramandaí, no estado do Rio Grande do Sul, realizará em breve seu processo seletivo que tem por objetivo preencher 49 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Para tanto, o município publicou o aviso de pregão presencial nº 210/2018, que tem por objeto a contratação da empresa especializada na elaboração e execução desta seleção.

As propostas serão recebidas no dia 17 de outubro de 2018, às 13h30. Maiores informações no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal, que fica na Avenida da Igreja, 346, 3° andar, no centro de Tramandaí - RS.

A cópia do edital pode ser obtida no endereço eletrônico www.tramandai.rs.gov.br, opção Portal da Transparência e/ou Licitações, opção Licitações, opção Aviso de Editais, opção Editais de Pregão Presencial, e/ou opção Portal da Transparência e/ou licitações, opção Setor de Licitações (Aviso de Editais, Documentos, Download e Pregão).

O aviso do pregão foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, em sua edição nº 2405 de 03 de outubro de 2018, na página 69.

O município

A cidade de Tramandaí fica no litoral do Rio Grande do Sul e é conhecida como a "capital das praias". O município fica a cerca de 120 km da capital Porto Alegre e possui uma população de 46 mil habitantes, porém, no verão a praia chega a receber 500 mil pessoas.

Tramandaí faz parte da região metropolitana de Porto Alegre e faz divisa com os municípios de Osório, Imbé e Cidreira, sendo estes dois últimos também localizados no litoral gaúcho.

Último processo seletivo

O último processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde foi realizado em fevereiro de 2018. O edital nº 030/2018 também abriu 49 vagas para o cargo, que tiveram contrato assinado pelo período de seis meses.

A remuneração para a função era de R$ 1.122,74, mais 20% de insalubridade e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Este processo seletivo foi composto apenas por prova de títulos, onde foram aceitos como titulação: nível técnico nas áreas saúde, educação e assistência social; ensino superior incompleto nas áreas saúde, educação ou assistência social; ensino superior completo na área assistência social; pós, mestrado ou doutorado na área assistência social; experiência profissional comprovada; cursos, palestras, congressos de aperfeiçoamento.

Atribuições do cargo

São atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde, de acordo com o último edital:

  • Atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde;
  • Ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS;
  • Ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania;
  • Ações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde;
  • Estimular o autocuidado, a prevenção de doenças e a promoção da saúde individual e coletiva;
  • Ampliação da participação popular no SUS.

Compartilhe