Prefeitura de Venâncio Aires - RS abre vagas na área da educação

Processo seletivo da Prefeitura de Venâncio Aires - RS abre vagas para Orientador Educacional, Professor de História e Professor de Educação Física.

A Prefeitura de Venâncio Aires, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 036/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado que preencherá quatro vagas para as funções públicas de Orientador Educacional, Professor de História e Professor de Educação Física. A remuneração para todas as funções é de R$ 1.715,53 para 20 horas semanais.

Para concorrer às vagas de Professor é necessário possuir licenciatura na sua área de atuação. Para Orientador Educacional é necessário possuir curso superior de Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional ou pós-graduação em Orientação Educacional com licenciatura plena.

Os contratos são temporários pelo período de um ano para Orientador Educacional e de dois anos para Professores. Este prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de março de 2019, das 09 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, apenas de forma presencial no setor de Protocolo Geral do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires - RS, que fica na rua Osvaldo Aranha, nº 634, no centro de Venâncio Aires - RS.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 25,00.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade oficial com foto (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Formulário disponibilizado no anexo I do edital, devidamente preenchido;
  • Currículo com originais e cópias de todos os documentos utilizados para concorrer na prova de títulos;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Provas

A prova de títulos valerá até 100 pontos, que será pontuada de acordo com os seguintes critérios:

  • Pós-graduação na área do cargo: 50 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Pós-graduação na área da Educação: 20 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Tempo de serviço na sua área de atuação: 2 pontos por ano completado, até o limite de 20 pontos;
  • Cursos, fóruns, seminários e congressos na área da educação, realizados nos últimos cinco anos e com carga horária mínima de 20 horas: 2 pontos por certificado, até o limite de 10 pontos.

Em caso de empate, terá preferência o candidato que apresentar a maior pontuação em “Cursos, Fóruns, Seminários, Congressos na área da Educação”. Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

O edital está disponível no site da Prefeitura de Venâncio Aires - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Venâncio Aires diretamente no seu e-mail