Processo seletivo Estágio TRF4: DOIS EDITAIS

Processo seletivo TRF 4ª Região para estagiários abriu inscrições gratuitas para estudantes de graduação. Veja quem pode participar.

Processo seletivo Estágio TRF4, pessoa estudando

Confira mais detalhes sobre o estágio TRF4. - Foto: Pixabay

O processo seletivo Estágio TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) abriu dois editais para estudantes de Design e Jornalismo. O certame prevê preenchimento de vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva. A seleção terá seis meses de validade e os aprovados serão lotados no município de Porto Alegre.

Vagas do processo seletivo TRF 4ª Região

Ambos os editais oferecem auxílio financeiro de R$ 833,00 por mês mais auxílio-transporte de R$ 9,40 por dia trabalhado. O processo seletivo TRF4 para estagiários também define jornadas de 4 horas diárias de serviço, somando 20 horas semanais, no turno da tarde.

Os contratos poderão ser firmados por até 24 meses (dois anos), com direito há 30 dias de descanso remunerado. As oportunidades são para:

  • Edital n° 02/2021: estudantes de graduação no curso de Design Visual ou de Design Gráfico;
  • Edital n° 03/2021: para estudantes de graduação no curso de Jornalismo.

Como se inscrever no processo seletivo estágio TRF4

As inscrições serão realizadas de forma online no site do Tribunal, em que os candidatos devem preencher uma ficha de cadastro. Os registros do processo seletivo Estágio TRF4 precisam ser feitos nos períodos:

Depois de concluir os cadastros, os candidatos deverão enviar e-mail para selecao@trf4.jus.br com a documentação comprobatória. No assunto do e-mail deve estar o nome completo do candidato e a identificação do processo seletivo (edital 02/2021 ou edital 03/2021).

Veja os documentos que precisam ser anexados em PDF:

  • Documento oficial de identificação com foto atualizada;
  • Documento oficial da universidade com a comprovação do percentual de créditos totais do curso já concluídos. O percentual deverá constar de forma clara e inequívoca;
  • Comprovação de deficiência, se for o caso;
  • Se for o caso, documento que comprove ser cotista de instituição pública ou beneficiário de algum programa social.

Problemas com a inscrição?

Dúvidas ou esclarecimentos adicionais podem ser obtidos junto ao Setor de Estágios do TRF da 4ª Região através do e-mail estagio@trf4.jus.br ou pelos telefones 3213-3358/3213-3876.

Classificação do processo seletivo TRF4 para estagiários

O processo seletivo TRF 4ª Região de estágio irá classificar os candidatos por meio de uma prova relacionada aos conhecimentos da profissão. Sendo assim:

  • Alunos de Design: deverão criar uma peça gráfica por meio de Illustrator, Photoshop ou site Gravit Designer PRO;
  • Alunos de Jornalismo: deverão elaborar um release para o portal do Tribunal.

As avaliações terão duas horas de duração e serão realizadas com acompanhamento por vídeo.

Conforme o cronograma do regulamento, as provas do edital nº 02/2021 serão aplicadas provavelmente no dia 18 de março de 2021. Já para os candidatos do edital nº 03/2021, as avaliações acontecerão no dia 25 de março de 2021 (data provável).

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »