Processo seletivo Prefeitura de Cotiporã - RS: edital e inscrição

Prefeitura de Cotiporã, Rio Grande do Sul, abre processo seletivo para preencher vaga de Agente Comunitário de Saúde por prazo determinado.

Prefeitura de Cotiporã: imagem de uma maçã em cima de dois livros empilhados

Novo edital em Cotiporã - Foto: Pixabay

A Prefeitura de Cotiporã, no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital nº 006/2020 do processo seletivo que irá preencher uma vaga para a função de Agente Comunitário de Saúde, junto à Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

No documento, consta que o candidato convocado irá atuar em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 1.400,00. A contratação deste Agente Comunitário de Saúde será pelo prazo determinado de até 180 dias, podendo ser renovado uma única vez por igual prazo.

Processo seletivo Prefeitura de Cotiporã: inscrições

As inscrições ficarão abertas de 21 a 30 de setembro de 2020 e devem ser feitas na Secretaria Municipal da Saúde, sita à Rua Padre Eugênio Medicheschi, nº 90, Centro. O horário de comparecimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Para efetivar a inscrição, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 48,10 a ser recolhida na Tesouraria do Município.

No ato do registro, o candidato deve levar:

  • Ficha de inscrição preenchida, que consta no Anexo I do edital;
  • Cópia autenticada de documento de identidade oficial com foto;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Comprovante de residência que certifique que o candidato reside no em Cotiporã e em uma das seguintes Microáreas de atuação, conforme consta no edital de abertura do processo seletivo;
  • Comprovante de escolaridade de ensino médio completo.

Os documentos poderão ser autenticados no momento da inscrição pelos membros da Comissão, desde que o candidato apresente os originais juntamente com a cópia para conferência.

Etapas de avaliação

A prova objetiva será composta de 10 questões de conhecimentos específicos, possuindo cada questão apenas uma resposta certa. A previsão é de que as avaliações aconteçam no dia 09 de outubro de 2020, com duas horas de duração.

O conteúdo programático e demais detalhes referentes às provas objetivas estão disponíveis no edital da seleção.

O município

Cotiporã é um município localizado na serra e que fica na microrregião de Caxias do Sul, fazendo divisa com cidades como Veranópolis e Bento Gonçalves.

O município fica localizado a 160 km de Porto Alegre e possui cerca de 4 mil habitantes.

Cotiporã é conhecida como a "joia da serra gaúcha", graças às joias que são fabricadas no município. Os esportes radicais também são um ponto forte do turismo na cidade.

A cidade foi fundada em 1982 e seu primeiro nome foi Monte Vêneto, uma homenagem aos imigrantes italianos que vieram desta região. Durante a segunda guerra, houve perseguição aos italianos e a cidade teve que mudar o nome para proteger seus moradores.

As principais rodovias de acesso à cidade são a RS 359, RS 470 e a RS 431.

Editais anteriores de Cotiporã

Por meio do edital nº 005/2020, a Prefeitura preencheu vagas na Secretaria da Saúde e Assistência Social. O emprego foi o mesmo: Agente Comunitário de Saúde. 

As inscrições foram realizadas no período de 27 de julho a 05 de agosto de 2020.

A Prefeitura de Cotiporã também abriu recentemente o edital nº 011/2020 para preencher uma vaga na função de Secretário(a) Municipal da Câmara de Vereadores.

As inscrições ficaram abertas de 20 a 28 de fevereiro de 2020 e houve previsão de prova objetiva como forma de seleção. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cotiporã diretamente no seu e-mail