Processo seletivo Prefeitura de Santa Cruz do Sul - RS: vagas na saúde

Ofertando um vencimento de R$ 14.400,00, o processo seletivo Prefeitura de Santa Cruz do Sul - RS já teve edital publicado. Confira as vagas em disputa!

Prefeitura de Santa Cruz do Sul: médico com estetoscópio em volta do pescoço e prontuário em mãos

Vagas na área da saúde - Foto: Pixnio

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Transparência, anunciou o edital nº 001/2021. O processo seletivo Prefeitura de Santa Cruz do Sul preencherá três vagas de nível superior na área da saúde.

Você sabia que a área da medicina é uma das graduações mais comuns em concurso público? Confira a lista das melhores formações para quem quer concorrer a um cargo ou função pública.

Detalhes das vagas

Em disputa estão três vagas na função de Médico de Saúde da Família, que atuará em jornada de 40 horas semanais por um vencimento de R$ 14.400,00 e auxílio-alimentação de R$ 587,00.

A contratação temporária ocorrerá pelo prazo de até seis meses, podendo haver prorrogação ou rescisão a qualquer momento, de acordo com o interesse do município.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Santa Cruz do Sul?

Possui formação na área médica e quer concorrer às vagas? Não perca tempo, pois as inscrições serão realizadas entre os dias 01 e 05 de fevereiro de 2021.

Para isso, basta comparecer no Protocolo Geral do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração e Transparência, localizado na Rua Borges de Medeiros, nº 650, 2º Andar, em Santa Cruz do Sul - RS. O horário de atendimento é das 08h às 16h.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição (disponível no Anexo II do edital) e anexar no lado externo de um envelope. Dentro, deverá estar a seguinte documentação (cópia simples, devendo ser apresentado os originais para conferência):

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante da escolaridade exigida;
  • Habilitação para exercício da profissão;
  • Registro no respectivo conselho de classe;
  • Documentação comprobatória dos títulos informados.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Prova de títulos

Os candidatos do certame serão classificados por meio de uma prova de títulos. Entre os critérios da avaliação de títulos estão:

  • Título de pós-graduação (especialização) na área, com carga horária mínima de 360 horas;
  • Título de pós-graduação em nível de mestrado, na área que concorre;
  • Experiência profissional;
  • Cursos de aperfeiçoamento em sua área de atuação.

Para saber mais detalhes sobre a pontuação, leia o edital completo.

Critérios de desempate

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, serão adotados os seguintes critérios, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com a maior experiência profissional em sua área de atuação;
  3. Candidato com a maior pontuação na formação profissional;
  4. Candidato com a maior pontuação em cursos de qualificação profissional na área;
  5. Candidato de maior idade;
  6. Sorteio público.

Saiba mais sobre o processo seletivo Prefeitura de Santa Cruz do Sul - RS

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de sua homologação.

Para ler o edital completo e conferir outras informações, como atribuições do cargo, cronograma e demais formulários, acesse o site da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

Processos seletivos anteriores

O edital nº 024/2020 ofertou uma vaga para Médico de Saúde da Família. A jornada era de 40 horas semanais por um vencimento total de R$ 14.987,00.

Em novembro foi realizado o processo seletivo de edital nº 023/2020 visando a contratação de três Médicos em diferentes especialidades.

Antes disso, em outubro, ocorreu o processo seletivo de edital nº 022/2020 para contratar Médico Clínico Geral.

Já o processo seletivo de edital nº 021/2020 preencheu 11 vagas para Agente de Combate às Endemias.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

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