Prefeitura de Venâncio Aires - RS abre processo seletivo

A Prefeitura de Venâncio Aires - RS abre processo seletivo para Fiscal Sanitário. São duas vagas para profissionais de nível médio.

A Prefeitura de Venâncio Aires, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 083/2018-05 referente ao seu processo seletivo simplificado que irá preencher duas vagas para Fiscal Sanitário. O vencimento para a função é de R$ 2.778,34 para 40 horas semanais.

Esta vaga é temporária e o profissional será lotado na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Venâncio Aires, na Vigilância Sanitária. A contratação será por um ano, podendo este período ser prorrogado por mais um ano, a critério da administração pública.

Para concorrer a esta vaga é preciso ter nível médio completo.

Atribuições do cargo

  • Realizar serviços de prevenção sanitária;
  • Inspecionar estabelecimentos onde são produzidos e manuseados alimentos;
  • Verificar as condições dos equipamentos onde ocorram lavagem e produção dos alimentos;
  • Inspecionar estabelecimentos de ensino que forneçam alimentos a alunos;
  • Investigar denúncias recebidas contra estabelecimentos;
  • Sugerir medidas para melhorar higiene dos estabelecimentos;
  • Realizar tarefas administrativas pertinentes ao cargo;
  • Inspecionar açougues e matadouros;
  • Apreender carnes vendidas sem inspeção;
  • Atualizar banco de dados.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 09 e 13 de julho de 2018, apenas de forma presencial no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, setor de Protocolo Geral, que fica localizado na rua Osvaldo Aranha, nº 634, no centro do município. O horário de atendimento é das 08 às 12 horas e das 13h30 às 16h30.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00.

Ao realizar a inscrição, será obrigatório apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade com foto e CPF (originais e cópias);
  • Titulação preenchida, conforme anexo I do edital;
  • Currículo e documentação que comprove todos os títulos apresentados no anexo I.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos, valendo até 100 pontos. Nesta prova serão considerados os seguintes títulos:

  • Tempo de serviço como Fiscal Sanitário: dois pontos por mês trabalhado, limitado a um ano de serviço;
  • Cursos, treinamentos e congressos na área da saúde: cinco pontos por título, limitado a quatro títulos. Estes títulos precisam ter sido realizados nos últimos cinco anos e com carga horária mínima de 20 horas;
  • Capacitação em Boas Práticas de serviços de alimentação: 10 pontos, sendo válido apenas um título;
  • Ensino superior nos cursos de Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Farmácia, Medicina, Nutrição, Química e Veterinária: 16 pontos para quem tiver no mínimo seis semestres concluídos e 30 pontos para quem já concluiu.

Validade

O prazo de validade para aproveitamento dos candidatos será de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final do processo seletivo simplificado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.

Edital

Para outras informações, acompanhe a íntegra do edital publicado no site da Prefeitura de Venâncio Aires - RS. O extrato do edital encontra-se publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 09 de julho de 2018, a partir da página 23.

O município

Venâncio Aires fica na região central do Rio Grande do Sul, na microrregião de Santa Cruz do Sul, a cerca de 130 km da capital Porto Alegre e é a segunda maior cidade do Vale do Rio Pardo. A cidade foi fundada em 1891, quando se emancipou de General Câmara. A população de Venâncio Aires é de cerca de 70 mil habitantes.

Venâncio Aires é detentor do título de Capital Nacional do Chimarrão e é também o maior produtor de tabaco do Brasil. Cerca de 70% da renda do município vem do tabaco. No município acontece desde 1986 a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

As principais estradas de acesso ao município são a RST-287 e a RST-453.

Últimos processos seletivos

Este já é o terceiro processo seletivo realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires - RS apenas no ano de 2018. Em abril, o município contratou seis profissionais nas vagas de Operador de Máquinas e Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental na disciplina de Língua Portuguesa. Em junho a Prefeitura lançou dois editais, um para Professor de Séries Finais do Ensino Fundamental na disciplina de Geografia e outro para Farmacêutico.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Venâncio Aires diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
BANRISULEstagiário115
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Bom JesusAgente administrativo e Contador2
CAPSEM de CarazinhoEscriturário1
DPU - RSEstagiário10
FHSTETodos os níveis de escolaridade21
HCPANível SuperiorVárias
IFFAR (IF Farroupilha)Níveis Médio e Superior19
Prefeitura de Barra FundaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Bento GonçalvesNíveis Médio e Superior66
Veja todos » Concursos Abertos