Processo seletivo SEDU RS: Orientador e Supervisor Escolar

Processo seletivo SEDU RS (Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul) está com vagas abertas para Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

Processo seletivo SEDU RS: a imagem mostra um caderno cor-de-rosa com canetas em cima

Leia o edital completo. - Foto: Pixabay

Com o edital nº 05/2020, a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul declara aberta a inscrição para preenchimento dos cargos de Orientador Educacional e Supervisor Escolar. Abaixo você tem mais informações sobre o novo processo seletivo SEDU RS.

O cadastro das vagas é temporário, simplesmente para suprir as necessidades emergenciais das Coordenadorias Regionais de Educação.

O prazo de inscrição já encontra-se aberto desde 21 de dezembro de 2020 e somente termina em 10 de janeiro de 2021. Interessados devem acessar o site da SEDU ES.

Requisitos dos temporários do processo seletivo SEDU RS

Os candidatos devem comprovar, no ato da inscrição, a formação mínima necessária para a ocupação de cada uma das funções ofertadas. Confira qual é cada escolaridade mínima:

Orientador Educacional:

  • Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação específica em Orientação Educacional, ou licenciatura plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Orientação Educacional.

Supervisor Escolar:

  • Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação específica em Supervisão Escolar, ou licenciatura plena em Pedagogia, ou licenciatura plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Supervisão Escolar.

Classificação do processo seletivo SEDU RS

Os participantes serão classificados conforme a formação acadêmica apresentada, com cada uma das formações recebendo uma pontuação específica.

Também será levado em consideração o tempo de atuação (em meses) na função que o interessado pretende concorrer.

O candidato que discordar da classificação final poderá enviar recurso para a Coordenadoria Regional de Educação correspondente a sua inscrição.

O chamamento final para contratação será realizado pela Coordenadoria, seguindo absolutamente a ordem do resultado. O convocado terá um prazo de 48 horas para comparecer ou se manifestar com a entrega da documentação.

Edital completo do processo seletivo SEDU RS

Para ter acesso ao edital completo, visite o site do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, edição de 22 de dezembro de 2020, na página 67.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail

Especial PRF

Veja mais »