Processo seletivo SEDU RS: Orientador e Supervisor Escolar

Processo seletivo SEDU RS (Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul) está com vagas abertas para Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

Com o edital nº 05/2020, a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul declara aberta a inscrição para preenchimento dos cargos de Orientador Educacional e Supervisor Escolar. Abaixo você tem mais informações sobre o novo processo seletivo SEDU RS.

O cadastro das vagas é temporário, simplesmente para suprir as necessidades emergenciais das Coordenadorias Regionais de Educação.

O prazo de inscrição já encontra-se aberto desde 21 de dezembro de 2020 e somente termina em 10 de janeiro de 2021. Interessados devem acessar o site da SEDU ES.

Requisitos dos temporários do processo seletivo SEDU RS

Os candidatos devem comprovar, no ato da inscrição, a formação mínima necessária para a ocupação de cada uma das funções ofertadas. Confira qual é cada escolaridade mínima:

Orientador Educacional:

  • Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação específica em Orientação Educacional, ou licenciatura plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Orientação Educacional.

Supervisor Escolar:

  • Licenciatura plena em Pedagogia com habilitação específica em Supervisão Escolar, ou licenciatura plena em Pedagogia, ou licenciatura plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Supervisão Escolar.

Classificação do processo seletivo SEDU RS

Os participantes serão classificados conforme a formação acadêmica apresentada, com cada uma das formações recebendo uma pontuação específica.

Também será levado em consideração o tempo de atuação (em meses) na função que o interessado pretende concorrer.

O candidato que discordar da classificação final poderá enviar recurso para a Coordenadoria Regional de Educação correspondente a sua inscrição.

O chamamento final para contratação será realizado pela Coordenadoria, seguindo absolutamente a ordem do resultado. O convocado terá um prazo de 48 horas para comparecer ou se manifestar com a entrega da documentação.

Edital completo do processo seletivo SEDU RS

Para ter acesso ao edital completo, visite o site do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, edição de 22 de dezembro de 2020, na página 67.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »