TRENSURB - RS abre vagas para Aprendizes

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anuncia 40 vagas para o Programa Estação Educar, em parceria com o SENAI - RS.

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), no Rio Grande do Sul, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI-RS, torna pública a realização de um novo processo seletivo. O edital regulador é o de nº 001/2019.

A meta do certame é preencher 40 vagas para Aprendizes, bem como a composição de cadastro reserva, para ingresso nas turmas de 2020 do Programa Estação Educar. O curso de aprendizagem na formação de Assistente Administrativo, segundo o edital, tem como objetivo preparar os jovens para a inserção ao mercado de trabalho.

Requisitos básicos

  • Idade de no mínimo 14 anos completos e no máximo 24 anos incompletos na conclusão do curso (isso não se aplica às pessoas com deficiência);
  • Ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias;
  • Ser membro de família de baixa renda;
  • Não ter participado de Programa de Aprendizagem TRENSURB;
  • Residir nas seguintes cidades: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Inscrição gratuita

As inscrições podem ser realizadas por meio do acesso ao site da TRENSURB até as 23h59 do dia 25 de outubro de 2019, sem custo.

Benefícios e duração do curso

Os Aprendizes da TRENSURB recebem os seguintes benefícios: salário mínimo – hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica do SESI.

O curso de Assistente Administrativo terá duração de 800 horas e será ministrado no Centro de Formação Profissional SENAI VISCONDE DE MAUÁ, situado na Av. Sertório, nº 473, Bairro Navegantes, em Porto Alegre.

Seleção

São sete etapas que compõem o processo seletivo: inscrição; sorteio (eliminatória); entrevista e comprovação de requisitos (eliminatória e classificatória); exames médicos (eliminatória); apresentação de documentos (eliminatória); contratação do Aprendiz; Matrícula no Centro de Formação Profissional SENAI VISCONDE DE MAUÁ.

Edital

O edital e seus anexos, na íntegra, encontram-se disponíveis no site da TRENSURB (www.trensurb.gov.br). O extrato foi divulgado no Diário Oficial da União.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Câmara de EsteioNíveis Médio e Superior2
Câmara de InhacoráAgente legislativo1
Câmara de São João do PolêsineOficial legislativo1
Câmara de TapesAssistente legislativo1
CIRENORFarmacêutico1
CRN 2ª RegiãoTodos os níveis de escolaridade2
Prefeitura de Alto FelizNíveis Médio e Superior11
Prefeitura de Barão de CotegipeTodos os níveis de escolaridade26
Prefeitura de Faxinal do SoturnoTodos os níveis de escolaridade27
Veja todos » Concursos Abertos