Assembleia Legislativa - RS abre vagas para estagiários

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul abre processo seletivo para preencher mais de 30 vagas de estágio de níveis médio, técnico e superior.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul publicou o edital nº 002/2019 referente ao seu processo seletivo público para estagiários de níveis médio, técnico e superior. Em disputa são 32 vagas e o estágio é não obrigatório e remunerado.

Este processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa - Escola do Estado do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

Vagas

  • Níveis médio e técnico: Ensino Médio Regular e Técnico em Informática;
  • Nível superior: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, História, Letras, Jornalismo e Relações Públicas.

A jornada de estágio poderá ser de quatro ou seis horas diárias, conforme critério da administração. O valor da bolsa auxílio por hora é de R$ 3,86 para os alunos do ensino médio e técnico e de R$ 5,14 para os alunos do ensino superior. Os estagiários também terão direito a auxílio transporte e a vale refeição.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de junho de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 16 de junho de 2019, às 09 horas. Esta prova terá duração máxima de três horas.

No dia e local da prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor azul ou preta de ponta grossa.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Informática e 10 questões de Matemática.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva, desde que não zerem nenhuma das disciplinas.

Será possível se retirar do local da prova somente após 30 minutos de seu início. Ao final, o candidato poderá levar o caderno de questões.

Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, terá preferência o candidato que:

  1. Obtiver maior nota em Língua Portuguesa;
  2. Obtiver maior nota em Informática;
  3. Obtiver maior nota em Matemática;
  4. Tiver a maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da AL - RS.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de ViamãoNíveis Fundamental e Médio9
CRN 2ª RegiãoTodos os níveis de escolaridade2
Prefeitura de Augusto PestanaNíveis Médio e SuperiorVárias
Prefeitura de BagéTodos os níveis de escolaridade131
Prefeitura de Capela SantanaTodos os níveis de escolaridade17
Prefeitura de Cerro LargoMédico ESF Várias
Prefeitura de Cerro LargoTodos os níveis de escolaridade10
Prefeitura de ChaqueadasTodos os níveis de escolaridade57
Prefeitura de CotiporãAuxiliar de serviços gerais1
Prefeitura de Dois IrmãosTodos os níveis de escolaridade14
Veja todos » Concursos Abertos