Vaga de estágio na Prefeitura de Porto Alegre - RS

Processo seletivo da Prefeitura de Porto Alegre - RS abre vagas de estágio de nível médio para a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, comunica a realização de processo seletivo visando o preenchimento de 80 vagas para estagiários de nível médio. Os estudantes irão atuar na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Serão 30 vagas no turno da manhã, 10 vagas no turno integral e 40 vagas no turno da tarde.

Para concorrer às vagas é necessário estar matriculado na 1ª série do ensino médio, residir na cidade de Porto Alegre e obter autorização da Instituição de Ensino para a prática de estágio.

A jornada de estágio é de 6 horas diárias ou 132 horas mensais.

A contratação ocorrerá por um período de 180 dias, podendo haver renovação por igual período, conforme o desempenho do estagiário.

Inscrições

Poderão participar deste processo seletivo os candidatos que estiverem cadastrados no site http://www2.portoalegre.rs.gov.br/estagios.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 13 de dezembro de 2019, nas dependências da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que fica localizada na Rua Siqueira Campos, nº 1300, 14º andar, sala I.

A prova será realizada às 10 horas, no caso dos alunos com disponibilidade no turno da manhã ou integral, e às 15 horas, no caso dos alunos com disponibilidade no turno da tarde.

O tempo total de prova será de 60 minutos, devendo o candidato comparecer ao local com antecedência mínima de 15 minutos, munidos de documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 10 questões, cada uma delas valendo 1 ponto. Serão 5 questões de Língua Portuguesa, 3 questões de Raciocínio Lógico - Matemático e 2 questões de Atualidades.

Em caso de empate nas notas entre candidatos, a preferência será dada ao candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa e depois ao candidato de maior idade. Persistindo o empate, será realizado sorteio.

Validade

Este processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado na página 24 da edição de 06 de dezembro de 2019 do Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Alegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Brigada MilitarNíveis Médio e Superior190
FHGV - TramandaíTodos os níveis de escolaridadeVárias
HCPATodos os níveis de escolaridadeVárias
HRVRPTodos os níveis de escolaridade6
Instituto Erechinense de PrevidênciaAnalista previdenciário e Contador2
MP - RSNível Superior15
MPMPromotor e Promotor de justiça militar 6
Prefeitura de AgudoTodos os níveis de escolaridade32
Prefeitura de Barros CassalNível SuperiorVárias
Prefeitura de CaibatéTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos