Vagas de Estágio na Prefeitura de Sapiranga - RS

Processo seletivo da Prefeitura de Sapiranga - RS abre vagas de estágio não obrigatório e remunerado para estudantes de nível médio, técnico e superior.

A Prefeitura de Sapiranga, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital nº 61/2018 referente ao seu processo seletivo de estágio não obrigatório e remunerado. São 23 vagas e mais formação de cadastro reserva para estudantes de cursos de nível técnico e superior. O processo seletivo Prefeitura de Sapiranga - RS será organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS).

Vagas

  • Nível médio e técnico: Ensino Médio Regular, Magistério, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Rede de Computadores;
  • Nível superior: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Contábeis, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Pedagogia,  Serviço Social, Sistema da Informação e Turismo.

A jornada de estágio será de 30 horas semanais e o valor da bolsa será de R$ 700,88.

Condições para assumir a vaga

  • Ter sido classificado no processo seletivo;
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou português, no amparo legal da Constituição Federal;
  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Gozar de boa saúde física e mental;
  • Ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do estágio;
  • Não ter realizado estágio pelo período de mais de 18 meses na Prefeitura de Sapiranga - RS.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 17 de outubro e 04 de novembro de 2018, apenas via internet através do endereço eletrônico www.cieers.org.br.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova escrita, a ser realizada na data provável de 24 de novembro de 2018, às 14h30, em um dos locais abaixo:

  • CME. Dr. Décio Gomes Pereira Rua Presidente Kennedy, 2222, bairro São Luiz;
  • EMEF Anita Lydia Wingert: Rua Gramado, 136, bairro São Luiz.

O tempo total para realização desta prova será de 1h30 e no dia de sua realização o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento de identidade com fotografia e caneta esferográfica de cor azul ou preta de ponta grossa.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 10 questões, todas elas com o mesmo peso, valendo um ponto cada.

Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, terá preferência o de maior idade, considerando o ano, mês e dia. Caso persista o empate, será realizado sorteio.

Conteúdo programático

  • Língua Portuguesa: acentuação (regras gerais de acentuação); interpretação de texto (compreensão e relação entre textos); noções básicas de ortografia; pontuação (regras gerais de pontuação); semântica (polissemia, denotação e conotação); sintaxe (uso de nexos frasais, conjunções, estabelecendo relações de sentido entre as orações); uso dos “porquês”;
  • Conhecimentos Gerais: temas relacionados às notícias da atualidade, sendo que as fontes de referência serão os meios de comunicação, tais como: jornais, revistas, rádio, televisão e internet.

Validade

A validade do processo seletivo será de um ano, prorrogável por mais um ano, conforme necessidade da Administração Municipal.

Edital

Demais informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Sapiranga - RS estão disponíveis no edital, publicado no site do CIEE - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Sapiranga diretamente no seu e-mail