Processo seletivo do SEBRAE - RS abre vaga de nível superior

SEBRAE - RS oferta vaga para Articulador de Agronegócios. O salário é de R$ 7.140,81 e oportunidade é destinada à Bagé ou Santana do Livramento.

O SEBRAE - RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul) publicou o edital referente ao seu processo seletivo nº 028/2018 que preencherá uma vaga de nível superior destinada ao município de Bagé ou Santana do Livramento. Este processo seletivo será organizado pela Objetiva Concursos.

Vagas

Em disputa há uma vaga para o cargo de Técnico Pleno - Articulador de Agronegócios. O salário para este cargo é de R$ 7.140,81 para uma jornada de 40 horas semanais. Esta vaga é para lotação em Bagé ou Santana do Livramento.

Para concorrer a esta vaga é necessário possuir bacharelado completo em Ciências Agrárias ou Economia, com pós-graduação concluída ou em andamento na área de Negócios, além de CNH na categoria B. Também será necessário comprovar experiência mínima de seis meses em gestão de projetos para o setor do agronegócio e/ou programas de desenvolvimento territorial. O tempo de estágio não conta para a experiência.

Somente poderá se candidatar a esta vaga quem residir em Bagé ou Santana do Livramento, devendo o profissional possuir disponibilidade para viagens.

Atribuições do cargo

  • Executar as estratégias definidas por meio de articulação com instituições públicas, privadas e do terceiro setor;
  • Definir as estratégias realizadas para a execução deste objetivo;
  • Acompanhar as ações que forem propostas;
  • Gerenciar os projetos criados por seu setor;
  • Monitorar indicadores e propor alternativas de tratamento dos problemas identificados;
  • Realizar palestras, reuniões e seminários com públicos variados;
  • Fomentar o setor do agronegócio;
  • Prestar suporte à gerência nos assuntos de sua competência técnica.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de setembro de 2018 através dos endereços eletrônicos www.objetivas.com.br ou www.sebrae-rs.com.br/trabalheconosco.

Provas

Este processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

  • Análise curricular: será realizado um levantamento para ver se os candidatos inscritos se adequam à vaga;
  • Prova de Conhecimentos: com duração de duas horas e realizada na data provável de 15 de setembro de 2018. Esta prova será realizada em Porto Alegre - RS;
  • Avaliação por competência.

A prova de conhecimentos será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Gerais e 10 questões de Conhecimentos Específicos. Esta prova valerá 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos.

Serão aprovados para a etapa de “avaliação por competências” os 15 candidatos melhores classificados na etapa anterior. Esta avaliação se dará por entrevista individual ou coletiva, avaliando as seguintes competências dos candidatos: Liderança, Negociação, Proatividade, Relacionamento Interpessoal e Foco em Resultados.

Em caso de empate, será utilizado o seguinte critério:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
  2. Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Maior número de acertos em Português;
  4. Maior número de acertos em Conhecimentos Gerais;
  5. Maior idade entre os candidatos;
  6. Sorteio.

Conteúdo programático da prova de conhecimentos:

  • Língua Portuguesa: acentuação gráfica, compreensão e interpretação de textos, concordância verbal e nominal, conexões, analogias e sínteses, conjugação verbal e vozes verbais, crase, linguagem figurada, ortografia, pontuação, pronomes, redação e sinônimos e antônimos;
  • Conhecimentos Gerais: questões de raciocínio lógico e atualidades;
  • Conhecimentos Específicos: análise de indicadores no setor do agronegócio; cenário do agronegócio na região; compreensão dos conceitos e aplicação de cadeias produtivas; conhecimento de modelos de desenvolvimento territorial; gestão da governança local; gestão de projetos; impactos pelo aumento do cultivo da soja na região da campanha e fronteira oeste; e pecuária, bovinocultura de corte, ovinocultura, orizicultura, vitivinicultura e olivicultura.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no site da organizadora e do SEBRAE - RS (link trabalhe conosco).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Sul diretamente no seu e-mail