Prefeitura de Veranópolis - RS abre vaga para Professor

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Veranópolis publicou edital para preencher vaga temporária para Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais

A Prefeitura de Veranópolis, no estado do Rio Grande do Sul, publicou o edital de nº 125/2019 referente ao seu processo seletivo nº 22/2019 que visa a contratação por prazo determinado de uma vaga na função de Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais. Esta oportunidade é destinada à Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude e possui remuneração de R$ 1.968,00 para 22 horas semanais.

Requisitos para a função

Os Professores serão contratados para Educação Física e Arte, podendo atuar na Educação Infantil, nas Séries Iniciais e nas Séries Finais do Ensino Fundamental.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir a seguinte habilitação:

  • Para Educação Infantil e as Séries Iniciais do Ensino Fundamental: curso superior de graduação plena em Pedagogia ou curso normal superior;
  • Para as Séries Finais do Ensino Fundamental: curso superior de graduação plena em área de conhecimento específico ou disciplina respectiva ou complementação pedagógica;
  • Para professores de Educação Física e Arte: curso superior de graduação plena correspondente à área de conhecimento específico ou disciplina respectiva ou complementação pedagógica.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas de forma presencial, entre os dias 16 e 23 de setembro de 2019, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Setor Administrativo da Secretaria Municipal de Governo, que fica localizada na rua Alfredo Chaves, nº 366, no centro de Veranópolis - RS.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Formulário padrão para currículo, disponível no anexo do edital;
  • Cópia autenticada do diploma de conclusão do curso superior e dos certificados para concorrer na prova de títulos.

A autenticação poderá ser realizada no momento da inscrição, mediante apresentação dos originais.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos, valendo até 10 pontos. Nesta etapa, serão avaliados os seguintes títulos:

  • Especialização / MBA (Lato Sensu / Master in Business): 2 pontos;
  • Mestrado (Stricto Sensu): 4 pontos;
  • Doutorado (Stricto Sensu): 6 pontos.

O candidato poderá apresentar quantos certificados quiser, desde que não ultrapasse a pontuação máxima permitida.

A classificação dos candidatos se dará por meio da pontuação final na prova de títulos.

Em caso de empate em relação às notas recebidas por dois ou mais candidatos, terá preferência o candidato que tiver a idade mais avançada, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 anos. Persistindo o empate, será realizado sorteio público.

Validade

Este processo seletivo terá validade durante o ano letivo de 2019.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Veranópolis - RS.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Veranópolis diretamente no seu e-mail